Em meio a negociação com a Globo, Palmeiras pode disputar a liderança do Brasileirão sem TV

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

A duríssima negociação travada entre Rede Globo e Sociedade Esportiva Palmeiras segue em compasso de desalinho. A emissora chegou a se aproximar de um acordo com o clube, no meio da semana que se encerrou, mas o alviverde não quer ceder aos detalhes que ainda seguram o consenso. Os ótimos números alcançados com os jogos contra Fortaleza e Inter no canal TNT fortalecem o lado alviverde nessa dividida.

Com as três primeiras rodadas sem ter o Palmeiras em seus canais, cogitou-se a possibilidade dos dois lados adquirirem um acordo somente para o jogo do próximo domingo, diante do Atlético Mineiro, valendo a liderança do nacional, de forma avulsa.

Mas pelo o que apuramos, esse tipo de negócio não será feito. Ou as duas partes fazem um acordo geral, por todo o campeonato, ou não será em 2019 que o alviverde dará o ar de sua presença na telinha global.

O jogo do último sábado, diante do Inter, no Allianz Parque, teve transmissão do Esporte Interativo via TNT e os números do Ibope mais uma vez surpreenderam.

Com 5,61 pontos de média, a TNT conquistou a sua maior audiência nesse Brasileirão. O canal liderou também entre os canais pagos e só ficou atrás da Globo na inclusão dos demais canais da TV aberta, tendo uma audiência de quase 200% a mais que o Sportv

Os números de audiência do jogo entre Vasco e Corinthians, realizado no mesmo horário, em Manaus, e transmitido somente pelo Premiere, não foram divulgados.

A vitória do Verdão pra cima do Colorado alcançou 1,8 milhão de residências e 2,3 milhões de assinantes.

O episódio curioso foi que a torcida que esteve presente no Allianz Parque fez coro contra a emissora carioca e se mostrou ainda mais convicta de que fará apoio à resistência verde, dure o quanto durar.

A massa alviverde demonstra estar fechada com os ideais do clube na busca por melhores condições no contrato de direitos de transmissão do campeonato.

De qualquer forma, o acordo entre Palmeiras e Globo deve ocorrer em breve, só não podemos mais estipular a data certa, uma vez que a negociação se mostra cada vez mais burocrática.