O Palmeiras vive momento decisivo na temporada enquanto lidera o Brasileirão e disputa a semifinal da Libertadores. Em meio a esse cenário, há um fator positivo para o clube: a ausência quase completa de jogadores lesionados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Neste momento, o departamento médico do Verdão conta apenas com o volante Jailson, que se recupera de uma cirurgia. O jogador não atua há quatro meses e passou pelo processo cirúrgico depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito.
Os demais atletas do plantel palmeirense estão todos à disposição de Abel Ferreira. Inclusive, com os acréscimos da última janela de transferências. Flaco López, Merentiel e Bruno Tabata reforçaram o Palmeiras e tem sido opções para o treinador.
O manejo do elenco e gestão de energia é uma das principais preocupações da comissão técnica portuguesa desde a chegada ao clube. Em um calendário com maratonas de jogos, a seleção dos atletas com auxílio do Núcleo de Saúde e Perfomance tem sido fundamental para o desempenho da equipe.
O planejamento da comissão, em conjunto com o departamento, esforça-se para deixar os principais jogadores em boas condições físicas nos compromissos mais importantes da temporada. Um exemplo é o que aconteceu com Rony, preservado em algumas partidas para a disputa das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG.
Agora diante do Athletico-PR na fase seguinte, Abel Ferreira terá quase todo o elenco à disposição. A tendência é que o treinador repita a escalação titular dos últimos jogos.
O Maior Campeão Nacional entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (30) na Arena da Baixada, em busca da classificação para a final da Libertadores.
LEIA MAIS:
Rafael Bullara: ‘Palmeiras sai fortalecido após sequência contra vice-líderes do Brasileiro’
VÍDEO I Veja as diferenças da versão de jogador da nova camisa do Palmeiras
Athletico-PR x Palmeiras: saiba como assistir às semifinais da Libertadores