Em momentos opostos, Abel enfrenta Barbieri em embate de trabalhos mais longevos da Série A

Técnico palestrino vive bom momento na liderança do Brasileirão, enquanto adversário tem resultados ruins e está na 11ª posição

O técnico Abel Ferreira reencontrará o Red Bull Bragantino de Maurício Barbieri no próximo sábado (3). Os treinadores são responsáveis pelos dois trabalhos mais longevos na Série A, mas vivem momentos distintos em suas carreiras, com o Verdão ocupando a liderança na tabela enquanto os adversários estão em 11º.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O português foi anunciado no Maior Campeão Nacional no fim de outubro de 2020, mas só estreou no início de novembro. Em quase dois anos, o comandante foi capaz de liderar o clube à duas finais de Libertadores, vencendo as duas, além de levantar outros troféus, como do Paulistão e Copa do Brasil. Foi na temporada atual, no entanto, o time conseguiu seu melhor desempenho.

Com mais tempo para trabalhar, e já vindo de uma temporada e meia, Abel foi capaz de extrair o melhor de seu elenco ao longo do ano. Com isso, logo nos primeiros meses, o Verdão chegou à final do Mundial, além de conquistar a Recopa Sul-Americana e o Paulistão. No decorrer de 2022, os bons resultados continuaram e, apesar de um início ruim no Brasileirão, o Alviverde assumiu a primeira posição na tabela.

Enquanto isso, Barbieri foi anunciado em setembro de 2020 e teve um bom início. Recuperando o futebol do Red Bull Bragantino, que estava na 17ª posição em sete jogos, o treinador levou o time à 10ª colocação ao final da competição. Com isso, ele garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana em 2021, torneio no qual chegou na final, mas perdeu para o Athletico-PR.

Na temporada atual, porém, a equipe sofreu uma queda considerável de rendimento e não conseguiu os resultados dos anos anteriores, conseguindo apenas oito vitórias em 24 jogos no Brasileirão. Mesmo assim, o comandante foi mantido no cargo pela direção do clube.

Agora, Abel Ferreira reencontrará Maurício Barbieri em partida válida pelo Brasileirão. O embate será realizado no próximo sábado (3) às 19h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Entorse de Raphael Veiga afeta ligamento, mas sem ruptura; Palmeiras não define prazo
Red Bull Bragantino x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Por falta de opções no banco do Palmeiras, Abel Ferreira recorre a jogadores que não vivem boa fase