O Palmeiras entrou em campo, neste domingo (10), diante do Fortaleza e empatou em 0 a 0. Em campo, o Verdão não conseguiu ter uma boa exibição, tomando sustos e encontrando dificuldades para criar boas oportunidades. Com isso, somou mais um ponto na tabela e se manteve na liderança do Brasileirão.
Para o confronto, Abel Ferreira escalou o Verdão com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Scarpa; Wesley (Breno Lopes), Dudu (Veiga) e Rony (Gabriel Silva).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nos minutos iniciais, o Fortaleza não deixou o Palmeiras respirar. Pressionando e tentando assustar logo cedo, a equipe da casa conseguiu balançar as redes com apenas três minutos de jogo, com José Welison. No entanto, o gol foi anulado após análise do VAR, que identificou um toque de mão no início da jogada.
Após o susto, o Alviverde conseguiu equilibrar o embate. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para criar boas oportunidades e teve suas melhores chances em cruzamentos mal executados que foram cortados com facilidade pela defesa adversária.
Enquanto isso, o atual líder do Brasileirão viu o Fortaleza quase abrir o placar novamente. Desta vez, Pikachu recebeu a bola dentro da área, atrás dos zagueiros, e conseguiu sair do goleiro, mas não foi capaz de finalizar. Na sequência, Moisés chutou para fora, mas o auxiliar já sinalizava um impedimento.
Nos minutos seguintes, o jogo seguiu sem mudanças. O Alviverde tentava chegar ao ataque, mas falhava e não era capaz de levar perigo. O adversário, por sua vez, encontrava alguns espaços em contra-ataques, com o mais incisivo sendo aos 37 minutos, quando Moisés antecipou Luan na intermediária e avançou rumo à área de Weverton. Na finalização, porém, o arqueiro defendeu e, logo depois, ficou com a bola.
Antes do término do primeiro tempo, o Palmeiras ainda conseguiu assustar, sempre pela lateral do campo, cruzando para dentro da área. No entanto, não foi capaz de aproveitar as poucas oportunidades criadas. Deste modo, o árbitro apitou o fim da etapa inicial.
Na segunda etapa, o Fortaleza foi o primeiro a assustar, logo no início, em lançamento para a área palestrina que foi desviado pela defesa e passou ao lado da meta. No entanto, a melhor chance foi alviverde, aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Scarpa. Na jogada, Zé Rafael cabeceou e obrigou uma boa defesa de Fernando Miguel.
A resposta adversária veio rápido, com Yago Pikachu. O jogador recebeu pelo lado direito do ataque, na entrada da área e nas costas da defesa, finalizou à queima-roupa, mas parou em Weverton.
O Palmeiras, no entanto, estava melhor no segundo tempo. Sem depender unicamente de cruzamentos, a equipe tentava e conseguia criar algumas oportunidades. Aos 17 minutos, Rony deixou Wesley em condições de finalizar cruzado após jogada em velocidade. O camisa 11, porém, não conseguiu balançar as redes, parando no goleiro.
Posteriormente, o Verdão voltou a encontrar inúmeras dificuldades, só conseguindo assustar novamente aos 31 minutos, com Breno Lopes. O Alviverde recuperou a bola no campo de ataque com a defesa do Fortaleza desorganizada. Rony, de cabeça, tocou para Breno Lopes, que ficou de frente para Fernando Miguel. Entretanto, não conseguiu balançar as redes, parando, mais uma vez, no arqueiro.
No restante da partida, o jogo continuou morno. O Palmeiras tentou abrir o placar para aumentar a vantagem na liderança, mas não conseguiu. O time cearense, por sua vez, deixou de encontrar espaços e tampouco foi capaz de balançar as redes.
Pouco antes do apito final, a luz na Arena Castelão acabou e o confronto foi paralisado. A energia, no entanto, não voltou a tempo para o jogo ser retomado. Após 30 minutos de espera, como manda o protocolo, o embate foi finalizado com o placar zerado.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 30 pontos e se manteve na ponta da tabela no Brasileirão. O próximo jogo da equipe será na quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.
LEIA MAIS:
Fortaleza x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Brasileirão
Bom desempenho fora é trunfo para Palmeiras seguir na ponta do Brasileirão
Scarpa assina pré-contrato e jogará na Inglaterra em 2023