Em noite inspirada, Palmeiras iguala sua maior goleada na história do Choque-Rei

Verdão massacra o rival e repete o feito da Segunda Academia de 1965

Em noite de gala no Allianz Parque, o Palmeiras decretou sua maior goleada na história do clássico contra o São Paulo ao vencer o rival por 5 a 0. O resultado iguala o feito alcançado no Rio-São Paulo de 1965.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno Lopes marca dois gols na goleada do Palmeiras sobre o São Paulo

O placar poderia ter sido ainda mais elástico, mas o árbitro Raphael Claus optou por encerrar a segunda etapa sem os devidos minutos de acréscimo. O Verdão tinha um jogador a mais e pressionava o adversário.

A marca que reinava solitária há 58 anos foi igualada graças aos gols de Breno Lopes (duas vezes), Piquerez (duas vezes) e Marcos Rocha. Em 1965, no Pacaembu, os atacantes Dario e Servílio marcaram duas vezes cada um, enquanto o ponta Rinaldo completou a goleada.

Considerando apenas jogos pelo Brasileirão, este foi o placar mais elástico da história do Choque-Rei (o antigo recorde também pertencia ao Alviverde: 4 a 0 em duas oportunidades – 1992 e 2015).

Agora com o melhor ataque da competição, o Palmeiras ocupa a terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 50 pontos, a nove pontos do líder Botafogo.