O Palmeiras de Abel Ferreira chegou à quarta semifinal seguida da Libertadores, com a classificação sobre o Deportivo Pereira-COL nesta quarta-feira (31) no Allianz Parque. Desde que chegou ao clube em 2020, o treinador chegou no mínimo nesta fase da Copa em todas as edições.
O Verdão emendou o sexto jogo consecutivo sem sofrer gol e vive bom momento depois de período instável na temporada. Abel normalizou a oscilação nos resultados e valorizou os feitos do time no ano até o momento.
– A turbulência aqui é criada pela própria cultura desportiva. Eu disse há dias que achava que o único clube que não estava em turbulência era o Botafogo, que estava em primeiro. Neste ano, disputamos cinco e já ganhamos duas. Estamos em disputa em uma que vai ser muito difícil e a outra temos a ilusão de sempre. Parece fácil…
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para garantir a classificação sobre o time colombiano, o Alviverde empatou sem gols no Allianz Parque depois de goleada por 4 a 0 no jogo da ida. A respeito da atuação do time, o treinador afirmou que o jogo combativo do oponente dificultou a criação de sua equipe.
– Para haver uma boa dança é preciso haver um bom par. Não conseguimos criar muito, o nosso adversário veio destruir nosso jogo. Ficou muito encaixado, um jogo de muito duelo. A dinâmica que eu queria ver não saiu tantas vezes.
O técnico também foi questionado sobre a preparação psicológica para enfrentar o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. De acordo com o português, o clube vai manter a rotina de trabalho para e ele vai tentar estar mais tranquilo no banco de reservas durante a partida.
– Não sou eu que vou mudar nada, vou estar mais tranquilo e calmo no banco para poder ajudar meus jogadores. E vou desfrutar da vida, porque graças a Deus, Deus me abençoou com tudo. Futebol é só uma parte da minha vida, não é minha vida toda.
Classificado para mais uma semifinal na Libertadores, Abel Ferreira busca seu terceiro título da competição com o Palmeiras. Do outro lado da chave, o Internacional aguarda vencedor de Fluminense e Olimpia para saber o adversário da semfinial.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras elimina Deportivo Pereira-COL e avança à semifinal da Libertadores