Em reapresentação do Palmeiras, Weverton brinca e dá conselho para Danilo: ‘Decorar bem o Hino Nacional’

Verdão retornou de Londrina e já iniciou preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (14)

Depois da vitória sobre a Juazeirense por 2 a 1, na quarta-feira (11), o Palmeiras retornou de Londrina-PR e se reapresentou nesta manhã de quinta-feira (12), na Academia de Futebol, para os trabalhos visando a partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo que acontece no Allianz Parque está marcado para as 16h30 (de Brasília), no sábado (14), e é válido pela sexta rodada da competição. Atualmente, o Verdão ocupa a 13ª posição do torneio com apenas seis pontos conquistados em cinco rodadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Danilo, recém-convocado para a Seleção Brasileira recebeu conselhos do goleiro Weverton, jogador experiente e que acumula várias convocações recentes para defender o escrete canarinho e que estará com o jovem volante nos amistosos da Seleção durante o mês de junho.

– É sempre uma alegria imensa ser convocado e motivo de muito orgulho. É fruto do trabalho que venho fazendo no clube, de me manter sempre em alto nível. E eu gosto de agradecer sempre às pessoas que me ajudam no dia a dia. Sobre o Danilo, eu lembro da minha primeira convocação, é um momento muito feliz e ao mesmo tempo muito tenso. Vai ter o tradicional trote que vai tirar um pouco do sono dele (risos), mas já passei alguns conselhos, como ele decorar bem o Hino Nacional, pensar em uma piada. É um momento muito feliz, ele merece muito e vai aproveitar bem a oportunidade.

Na Academia, os jogadores titulares do duelo que garantiu o Alviverde nas oitavas da Copa do Brasil ficaram na parte interna realizando trabalhos regenerativos. Os demais foram para o campo e trabalharam aspectos técnicos como finalização e entrada na área após cruzamentos. O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguem com cronogramas específicos de recondicionamento.

Além do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras avançou na Copa do Brasil e tem mais dois compromissos pela fase de grupos da Libertadores antes do mata-mata. Weverton também comentou sobre a fase do Verdão e o calendário de jogos que estão por vir.

– Estamos chegando a um período do ano muito importante, as decisões estão se aproximando e manter o alto nível é muito importante. A classificação na Copa do Brasil foi importante, é uma competição que queremos fazer um grande trabalho e ontem fizemos a nossa parte muito bem feita. Agora é voltar nossas atenções ao Brasileiro, o Bragantino é um adversário duro, e vamos nos concentrar bem para obtermos a nossa primeira vitória no Allianz Parque na competição.

O Palmeiras retoma os treinos nesta sexta-feira (13), às 16h (de Brasília). Atualmente, o Palmeiras está invicto há nove jogos, com seis vitórias e três empates, desde a derrota para o Ceará, em casa, na estreia pelo Brasileirão.

LEIA MAIS: