Em ritmo de treino, Palmeiras faz três no primeiro tempo e supera o Fortaleza

Sem chances matemáticas de título após o início da rodada e com o título da Libertadores garantindo a vaga na próxima edição da competição sul-americana, o Palmeiras cumpriu tabela em grande estilo contra o Fortaleza neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira construiu o placar de 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Gustavo Scarpa, Lucas Lima e do herói da Libertadores, Breno Lopes. No segundo tempo, o Verdão apenas administrou o placar.

O Palmeiras foi a campo com um time misto: apenas Weverton, Gustavo Gómez, Danilo e Gabriel Menino entraram em campo entre aqueles que podem ser considerados titulares. Além disso, o técnico português levou a campo uma escalação diferente, com apenas Breno Lopes no ataque e três zagueiros: Kuscevic, Renan, além do próprio Gómez.

A falta de entrosamento, entretanto, não impediu o Palmeiras de criar as melhores chances de gol já no início, com Lucas Esteves e Gustavo Scarpa. O bom início foi premiado em uma bola parada aos 19 minutos. Após sofrer a falta, Scarpa abriu o placar em belíssima cobrança de falta.

O gol deu ainda mais tranquilidade para o Palmeiras, que ampliou pouco depois o placar, dessa vez com Lucas Limas. Em boa jogada construída desde o campo de defesa, Marcos Rocha encontrou o meia dentro da área para marcar o segundo gol do Verdão aos 25.

A boa atuação do Palmeiras continuou em nova troca de passes de primeira, a bola encontrou Breno Lopes. O autor do título do bicampeonato da Libertadores não desperdiçou e ampliou a vantagem para 3 a 0.

No retorno à segunda etapa, o Palmeiras apenas administrou o placar. A equipe chegou a ter algumas chances de gol, uma delas com Patrick de Paula, que entrou no lugar de Esteves e atuou mais avançado.

O Palmeiras agora volta à campo na quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, que já está rebaixado.