Notícias

Em seis Libertadores, Palmeiras perde mesmo número de jogos que Corinthians na fase de grupos 2023

Verdão foi derrotado apenas três vezes nesta etapa da competição desde 2018

Palmeiras vira contra o Barcelona SC na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nos últimos anos, o Palmeiras se consolidou como uma das principais forças da América do Sul. Além dos dois títulos de Libertadores, o time chegou a duas semifinais e, desde 2018, soma apenas três derrotas em fases de grupos da competição. Este número é igual ao atingido pelo Corinthians apenas na edição atual do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2023, o Alviverde foi derrotado pelo Bolívar na estreia por 3 a 1. Para a partida, o Maior Campeão Nacional foi escalado com um time alternativo, uma vez que ainda brigava pelo título do Paulistão.

O resultado negativo nesta fase do campeonato é algo raro para o Palmeiras, uma vez que havia ocorrido apenas uma vez sob o comando de Abel Ferreira. Em 2021, o Verdão enfrentou o Defensa y Justícia no Allianz Parque. Na ocasião, a equipe perdeu por 4 a 3, sofrendo um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

Mesmo sem Abel Ferreira, o retrospecto positivo na fase de grupos era similar. Com Luxemburgo e Andrey Lopes, em 2020, o time ficou invicto nos seis primeiros jogos – cinco vitórias e um empate. Sob o comando de Roger Machado e Felipão, entre 2018 e 2019, o clube sofreu apenas um revés. Na ocasião, com Scolari no banco palestrino, o adversário era o San Lorenzo, que venceu por 1 a 0 na Argentina.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick aproveita rebote da defesa e marca para Palmeiras

Por outro lado, o Corinthians vive uma situação diferente. Sem campanhas de destaque na competição desde 2012, quando foi campeão pela única vez em sua história, o rival foi eliminado nesta edição da Libertadores com uma rodada de antecedência e corre riscos de não garantir uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.

Em cinco jogos, o time paulistano conquistou apenas quatro pontos e foi derrotado três vezes – mesmo número de resultados negativos do Palmeiras na fase de grupos desde 2018. Estes reveses ocorreram diante de Argentinos Juniors e Independiente Del Valle (duas vezes).

Já classificado e em busca do 4º título continental de sua história, o Verdão entra em campo pela Libertadores novamente no dia 29 de junho diante do Bolívar.