Em situação indefinida, Marcos Rocha pode viver última sequência com camisa do Palmeiras

Lateral-direito tem contrato com o Verdão até o final de 2024; veterano deve ganhar posição após lesão de Mayke

Marcos Rocha deve ganhar nova sequência de partidas como titular do Palmeiras. Com a lesão muscular de Mayke, o veterano deve ser o escolhido para ocupar a lateral-direita nas próximas partidas. No domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, ele  será a opção de Abel.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson destaca ‘força mental’ do Palmeiras em reta final

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 41 jogos na temporada, sendo 31 como titular, o jogador revezou a condição de primeira opção para o setor com Mayke, que será baixa por tempo indeterminado. Rocha ainda possui a concorrência do recém-contratado Giay, que soma apenas cinco partidas pelo Verdão e não saiu do banco de reservas nos últimos três duelos.

Esta pode ser a última sequência do jogador com a camisa do Verdão. Rocha tem contrato somente até o final de temporada e vive situação indefinida. Aos 35 anos, o jogador e o clube ainda não entraram em acordo e o futuro entre as partes está em aberto.

No Palmeiras desde 2018, emprestado pelo Atlético-MG, foi comprado no ano seguinte após boas atuações e soma 319 jogos pelo clube, com sete gols. No atual elenco, apenas o atacante Dudu e o goleiro Weverton possuem mais jogos com a camisa palestrina.  

Em títulos, Rocha é o maior vencedor da história palmeirense, junto com Mayke, Weverton, Gómez, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. São 12 taças conquistadas com o Verdão: Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).

O camisa 2 busca conquistar pela quarta vez o Brasileirão pelo Verdão e, para isso, busca, ao lado do elenco, uma arrancada em busca da taça. Atual terceiro colocado com 44 pontos o Alviverde figura atrás de Fortaleza, que tem 48, e Botafogo, com 47.

A equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo (1), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.