Em último ano de contrato, Marcos Rocha é elogiado por Abel: ‘Se continuar assim, é normal que renove’
Lateral de 34 anos já havia renovado por uma temporada em 2022; ele soma nove títulos pelo Palmeiras
Após a vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0 no último sábado (11) no Allianz Parque, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou, entre outros assuntos, sobre o futuro de Marcos Rocha.
O lateral-direito de 34 anos tem vínculo com o clube apenas até o fim de 2023, portanto, está apto a assinar um pré-contrato a partir do meio do ano e deixar a equipe de graça ao término do acordo. No entanto, quando questionado a respeito do assunto, Abel se mostrou otimista.
– O que nós queremos é rendimento, tenha ele 16 ou 38 anos. E nós queremos isso: rendimento, trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumir a sua liderança enquanto capitão e, se continuar assim, é normal que o clube renove com ele.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Entre o final da última temporada e os primeiros meses de 2023, a diretoria do Verdão focou em renovar o contrato de seus principais jogadores, sem anunciar novos reforços. Dudu, Veiga, Gómez, Rony, Zé Rafael, Luan, Marcelo Lomba, Mayke, Piquerez e Jailson foram alguns que prolongaram seus vínculos com o Alviverde durante esse período.
Marcos Rocha está no Palmeiras desde 2018. Desde então, foram nove títulos: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2018 e 2022), Paulistão (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
O lateral renovou até o final de 2023 em abril de 2022. Em novembro, se disse ‘aberto a permanecer no Palmeiras por bastante tempo’. Ele é titular absoluto da equipe desde a chegada de Abel Ferreira.
LEIA MAIS
- Ituano elimina Corinthians e será adversário do Palmeiras na semifinal do Paulistão
- Piquerez se torna terceiro uruguaio com mais jogos pelo Palmeiras
- Baixinho e decisivo: Rony brilha com gols de cabeça no Palmeiras