Embaixador em sorteio, Clebão diz que ‘Palmeiras pode surpreender’ no Mundial: ‘Primeiro campeão’

Ídolo do Verdão falou com o NOSSO PALESTRA e afirmou que ‘conjunto de Abel Ferreira deve ser grande estrela da equipe no torneio’

O sorteio do Super Mundial de Clubes será realizado nesta quinta-feira (5) às 15h (de Brasília) em Miami, nos Estados Unidos. Clebão, ex-jogador e ídolo do Palmeiras, será o embaixador do clube no evento e disse, em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA, que equipe alviverde “pode surpreender” no torneio.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras envia presente especial aos clubes do Mundial

– São 32 times que alcançaram uma boa posição no ranking, então todos os grupos devem ser difíceis. Eu acredito que o Palmeiras vá surpreender por toda história. É o primeiro campeão do Mundial, lá em 1951, e tem muita chance de surpreender nessa competição – disse o ex-capitão palmeirense, que representará o Alviverde ao lado de Leonardo Holanda, diretor jurídico e de negócios.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Clebão ainda projetou o torneio com esperanças de que a diretoria comandada por Leila Pereira esteja trabalhando por mais reforços. Apesar disso, fez questão de exaltar a “maior estrela do clube” que, segundo ele, “é o próprio elenco atual”.

Clebão foi campeão da Libertadores com o Palmeiras (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

– Acredito que a diretoria esteja trabalhando cirurgicamente por reforços. Mas, na minha opinião, a grande estrela do time nesse Mundial será o conjunto de Abel Ferreira. Desde a chegada dele, todos os títulos conquistados tiveram como destaque o conjunto e não apenas um jogador ou outro – concluiu.

No sorteio, o Palmeiras está no Pote 1 como cabeça de chave ao lado de Bayern de Munique, Flamengo, FluminenseManchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid e River Plate.

Confira os demais Potes do Super Mundial de 2025:

Pote 2

Atlético de Madrid, Benfica, Borussia Dortmund, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Porto e RB Salzburg-AUT.

Pote 3

Al-Ahly-EGI, Al-Hilal-SAU, Boca Juniors, Botafogo, León-MEX, Monterrey-MEX, Ulsan-COR e Wydad Casablanca-MAR.

Pote 4

Al Ain-EAU, Auckland City-NZL, Espérance de Tunis-TUN, Inter Miami-EUA, Mamelodi Sundowns-AFS, Pachuca-MEX, Seattle Sounders-EUA e Urawa Red Diamonds-JAP.