Embalado e precisando da vitória, Melgar deve dar o espaço que o Palmeiras gosta

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Após mais de 14 dias sem jogos, o Palmeiras enfim volta a campo nesta quinta-feira diante do Melgar, na altitude de Arequipa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para os peruanos só a vitória interessa. Com 4 pontos e no terceiro lugar do grupo F, um empate elimina o mandante e classifica o Palmeiras para a fase final do torneio.

O Melgar vem de 4 jogos sem saber o que é perder. Com 3 vitórias e um empate, o time já ocupa o 5° lugar do Campeonato Peruano.

Precisando urgentemente dos 3 pontos, o Melgar deve se lançar ao ataque e deixar muitos espaços para o Palmeiras criar situações de perigo. O tal do jogo reativo que Scolari gosta.

Apesar de Arequipa ficar a 2.300 acima do nível do mar, o Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín possui 1.500 metros de altitude. Um detalhe que influencia bastante no maior conforto pra respirar.

O ar rarefeito não deve ser um grande problema para o alviverde, que vem de duas semanas só descansando e fortalecendo a sua parte física.

O esquadrão peruano também não demonstrou uma grande força jogando em casa nesta Libertadores. Na estreia, empate em 0 a 0 com o San Lorenzo, depois vitória por 1 a 0 diante do Junior, sendo este o único gol marcado pela equipe no torneio.

No Allianz Parque, após sofrer o gol de Felipe Melo aos 25 minutos do primeiro tempo, os visitantes deram muitos espaços ao Palmeiras, que só não venceu por mais gols de diferença pois desperdiçou diversas chances.

Apesar de jogar até pelo empate no Peru, o Verdão chega pressionado para apresentar um bom rendimento para a sua torcida após a queda no Paulista. Um rendimento que foi visto pouquíssimas vezes em 2019.

O jogo entre Melgar e Palmeiras acontece nesta quinta-feira (25), a partir das 23h, horario de Brasília, e só será transmitido via Facebook Watch. Saiba como assistir nesse link: http://nossopalestra.com.br/palmeiras-estreia-transmissoes-via-facebook-watch-saiba-como-assistir/