Empate com Fortaleza causa três desfalques no Palmeiras para jogo com América-MG

Abel Ferreira e dois defensores estão suspensos para a próxima rodada do Brasileirão

O empate em 2 a 2 com o Fortaleza no último domingo (26) na Arena Castelão manteve o Palmeiras na liderança do Brasileirão ao final da 35ª rodada. No entanto, a equipe terá três novos desfalques para o duelo diante do América-MG na quarta-feira (29) no Allianz Parque: Gustavo Gómez, Mayke e Abel Ferreira – todos por suspensão automática.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca em empate do Palmeiras com Fortaleza

O zagueiro paraguaio foi expulso de forma direta ao cometer uma falta que impediu uma chance clara de gol do adversário quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o Fortaleza no segundo tempo. O lateral-direito e o treinador receberam o terceiro cartão amarelo.

O time deve ser comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira, uma vez que João Martins, quem normalmente assume a área técnica na ausência de Abel Ferreira, também foi expulso no empate pela última rodada.

Na lateral, Marcos Rocha deve assumir a titularidade, enquanto Naves tem mais chances de ser o escolhido para substituir Gómez na zaga. Abel pode ter que fazer mudanças na formação no esquema de três defensores.

Além dos suspensos, o zagueiro Luan segue em tratamento de lesão na coxa e é dúvida para a próxima partida. Dudu e Gabriel Menino estão em recuperação após cirurgias e só retornam em 2024.

O Palmeiras lidera a tabela com 63 pontos, superando o Flamengo pelo saldo de gols. Botafogo e Atlético-MG completam o G4. Depois de encarar o América-MG, o Verdão tem pela frente o Fluminense e o Cruzeiro para tentar confirmar seu 12º título do Brasileirão.