Empresário de Borja confirma sondagem estrangeira, mas nega saída do atacante colombiano

Foto: Divulgação/Site Palmeiras

O atacante Miguel Borja foi sondado pelo o Montreal Impact, clube canadense que disputa a Major League Soccer (MLS). A informação foi publicada inicialmente pelo "Globoesporte" e confirmada pelo NOSSO PALESTRA. Juan Pablo Pachon, agente de Borja, confirmou a procura, porém disse que o camisa 9 está feliz no clube.

De acordo com Pachon, nem valores foram conversados para a transferência do atleta. Não é a primeira vez que o atacante é envolvido em uma especulação estrangeira. Em fevereiro, o camisa nove esteve na mira chinesa, mas o negócio não evoluiu. Até aqui, são 33 gols em 99 partidas.

Por outro lado, o Palmeiras não descartaria uma venda, ao menos para recuperar parte investimento de R$ 34,5 milhões, à época. Isso porque surge neste momento uma chance de contratar Alexandre Pato, recém-saído da China, apresentando salários e bonificações.

O Palmeiras não fala sobre possíveis negociações.

Caso atue nesta terça-feira (26), às 21h, contra o Novorizontino, no Pacaembu, o atleta chegará a marca centenária de cotejo pelo alviverde.

Montreal Impact

O clube canadense joga a liga americana de futebol, foi fundado em 1992 e já teve Didier Drogba como grande estrela da equipe. Foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf na temporada 2014/15. Paulinho Criciúma também atuou na equipe, em meados de 1995, com 14 jogos e seis gols marcados.