Cria do Palmeiras, Fellipe Jack é relacionado para profissional e revela dicas de ídolo do Barcelona
Aos 18 anos, jovem zagueiro cedido pelo Verdão é treinado por Cesc Fàbregas em time que tem Thierry Henry como acionista
Depois de quase um ano no futebol europeu, o zagueiro Fellipe Jack foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional. Emprestado pelo Palmeiras ao Como 1907, da primeira divisão italiana, o jogador de 18 anos esteve em campo na vitória sobre o Atalanta, no dia 22 de setembro e repetiu o feito neste último sábado (28), contra o Verona.
Em entrevista ao NOSSO PALESTA, o defensor contou sobre a sensação de ser promovido pelo treinador Cesc Fàbregas e estar no banco de suplentes pela primeira vez na carreira – ainda que não tenha entrado em campo durante os 90 minutos. A vitória por 3 a 2 sobre a Atalanta, fora de casa, foi a primeira do Como 1907 na Série A nesta temporada, que marca o retorno do time à elite após 21 anos.
– Foi uma sensação muito boa de felicidade e emoção. Sempre foi meu sonho chegar nesse momento e ver que as coisas estão acontecendo. Ainda mais com essa vitória sobre a Atalanta que foi histórica ao clube. Esse clube está crescendo e tem um projeto brilhante.
– Quando eu recebi a noticia que seria relacionado passou um filme da minha trajetória na minha cabeça. Tudo o que passei, o que suportei, o que perdi e ver que está valendo tudo a pena – acrescentou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira lança candidatura para disputa presidente do Palmeiras
Jack vem recebendo atenção especial de Cesc Fàbregas, ídolo espanhol, acionista e treinador do time italiano. A recíproca também é verdadeira. O jovem palmeirense rasgou elogios ao comandante da equipe. Zagueiro de bom passe, afirmou que aprimora o fundamento com o comandante, referência no fundamento e um dos líderes da Seleção Espanhola e do Barcelona que encantou o mundo com o tiki-taka na última década.
– Trabalhar com o Fàbregas é sensacional, é realização de um sonho. Agora que estou convivendo com ele posso dizer que é uma pessoa fantástica. Eu o via na televisão, jogava com ele no videogame, e agora estou convivendo diariamente.
– Ele me ajuda muito, me da muitos conselhos. Eu tenho um bom passe, mas ele me fala que apenas isso não é o suficiente, temos que ser forte em todas as partes do jogo, se sobressair na qualidade, mas não deixar faltar em outras partes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além do ídolo espanhol, o Como abriu o bolso na última janela de transferência e apostou em nomes conhecidos do futebol europeu. Atletas como o veterano goleiro Pepe Reina, os laterais Alberto Moreno e Sergi Roberto, e o atacante Belloti, campeão da Euro com a Itália, são colegas de vestiário do jovem zagueiro, que se define como privilegiado em estar lado a lado com atletas consolidados.
– Às vezes eu nem acredito (que estou junto com esses jogadores). Nomes como o Alberto, o Sergi, o Pepe, você fica sem acreditar. Eles são caras do bem e ajudam os mais novos, principalmente o Sergi Roberto, que sempre conversa comigo e dá muitos conselhos. São pessoas fantásticas, jogam o astral do time para cima, sempre apoiando um ao outro – revelou.
Agora, a expectativa fica para o primeiro jogo como profissional. Admitindo a ansiedade, o zagueiro afirmou que trabalha para agarrar a oportunidade. Atual décimo colocado da Série A, o Como volta aos gramados na sexta-feira (4) diante do Napoli, fora de casa.
– A expectativa está grande. Não vou mentir, tem um pouco de ansiedade sim. Mas vou continuar trabalhando firme, com os pés no chão, para quando a oportunidade chegar agarrar da melhor maneira possível e dar tudo dentro de campo – concluiu.
Contratado pelo Como por empréstimo com opção de compra junto ao Palmeiras em fevereiro, Jack tem passe fixado no valor de € 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos. O vínculo era válido até julho e foi renovado até o final da atual temporada, em junho de 2025.
Antes de ser promovido ao time profissional, a Cria da Academia atuou pela categoria Primavera do clube – equivalente ao time Sub-19 na Itália. O zagueiro é, agora, o jogador mais jovem do elenco principal do time de Fàbregas.
Fellipe Jack chegou ao Palmeiras em 2015. Com a camisa do Maior Campeão do Brasil, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023), Paulista Sub-17 (2022), Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), Paulistas Sub-11, Sub-13 e Sub-15, Taça Brasil de Campo Bom Sub-13, Copa Ouro Sub-13, Copa São Ludgero Sub-13 e Nike Premier Cup Sub-15.