Emprestado pelo Palmeiras, Papagaio será desfalque do Ituano nas quartas de final do Paulistão

Verdão não acatou o pedido de liberação do clube de Itu e vetou a participação do atacante no duelo desta quarta-feira (23)

Palmeiras e Ituano se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão. A equipe do interior tem um importante desfalque confirmado para a partida: o atacante Rafael Elias, mais conhecido como Papagaio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Formado no Verdão, o jogador ainda pertence ao Maior Campeão Nacional e está cedido ao Ituano por empréstimo até o final do ano. A liberação foi tentada pela diretoria do clube de Itu, que cogitou abrir mão de sua metade da renda líquida da partida das quartas de final para não pagar a multa prevista em contrato, mas o movimento foi vetado pelo Alviverde. A informação foi publicada inicialmente pelo ‘ge’.

Rafael Elias é titular absoluto e destaque da equipe do treinador Mazola Júnior na campanha de vice-líder do grupo C do Paulistão, somando quatro gols e uma assistência.

O atacante de 22 anos surgiu como promessa nas categorias de base do clube, mas não conseguiu se firmar entre os profissionais, sendo cedido por empréstimo para Atlético-MG, Goiás e Cuiabá, antes de chegar ao Ituano. Ele chegou a enfrentar uma suspensão de 14 meses por doping em 2020.

Com a camisa do Palmeiras, Papagaio tem 15 jogos e dois gols, participando brevemente da campanha do título do Brasileirão em 2018. Seu contrato vai até dezembro de 2023.

LEIA MAIS