Emprestado pelo Palmeiras, Lucas Esteves comemora primeiro gol marcado nos Estados Unidos

Lateral balançou as redes na vitória do Colorado Rapids sobre o Minnesota United, em jogo válido pela MLS

O lateral esquerdo Lucas Esteves marcou seu primeiro gol com a camisa do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, na noite do último domingo (10). Emprestado pelo Palmeiras ao clube estadunidense até junho de 2022, o jogador de 21 anos foi ao barbante em sua nona partida na MLS e contribuiu diretamente na vitória do clube por 3 a 1 sobre o Minnesota United, fora de casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Aos 48 minutos da segunda etapa, Esteves disparou em velocidade do campo de defesa em rápido contra-ataque e recebeu livre do companheiro, já que o goleiro adversário havia saído da meta na tentativa de interceptar o lance. O lateral conduziu a bola até a grande área e completou para o gol.

Após o final da partida, o jovem vibrou com o gol marcado, destacando a emoção sentida depois de ir às redes pela primeira vez na terra do Tio Sam e a segunda na carreira como profissional.

– Estou muito feliz por marcar meu primeiro gol com essa camisa. Uma emoção muito grande, fazer um gol pelo Colorado Rapids, um clube que me recebeu muito bem, e ajudar o time a conquistar mais três pontos muito importantes, fora de casa e de virada. Espero que seja o primeiro de muitos, se Deus quiser – comemorou.

Esteves comemora gol na MLS (Foto: Divulgação/Colorado Rapids)

Com a vitória, os Rapids chegaram a 51 pontos em 28 jogos e mantiveram o terceiro lugar na tabela da Conferência Oeste da Major League Soccer. Com Esteves, o próximo compromisso da equipe é sábado (16), diante do Real Salt Lake, novamente fora de casa.

– Estamos fazendo uma ótima campanha, vamos em busca dos nossos objetivos, que é classificar para os playoffs e brigar pelo título. Espero que eu possa continuar a colaborar dentro de campo com mais gols, assistências e boas atuações. Evoluir sempre – concluiu o camisa 66.

Lucas Esteves foi anunciado como reforço do Colorado Rapids em agosto deste ano, cedido por empréstimo pelo Palmeiras até junho de 2022. Revelado na base do Verdão e com contrato até o final de 2024, o jogador disputou 27 jogos oficiais na equipe profissional, com um gol marcado, na vitória alviverde sob o Santos, pelo Campeonato Paulista de 2021. Também fez parte da conquista dos títulos do Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2020.

LEIA MAIS