Emprestado pelo Palmeiras, Pedro Lima é anunciado pelo Norwich, da Inglaterra

Atleta de 20 anos assinou com equipe europeia por uma temporada e tem vínculo com Verdão até fim de 2026

O meio-campista Pedro Lima foi anunciado pelo Norwich, da Inglaterra. O jogador foi cedido por empréstimo pelo Palmeiras com duração de uma temporada. Antes de ser apresentado, o atleta teve contrato renovado com o Verdão até o fim do ano de 2026.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em um primeiro momento, o vínculo seria estendido até 2025. No entanto, segundo soube o NOSSO PALESTRA, as partes chegaram a um acordo por uma renovação de contrato até 2026 após a realização de algumas reuniões. A ideia da diretoria e comissão técnica do Verdão é analisar e contar com o jovem, em 2024.

Sem espaço na equipe comandada por Abel Ferreira em um atual momento, a possibilidade de atuar em um time profissional e ganhar rodagem foi vista com bons olhos por todos os envolvidos e se deu como principal motivo para a negociação com o time inglês, além do vínculo não contar com opção de compra.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pedro Lima explica motivo de choro emocionado ao marcar gol pelo Palmeiras

Vale lembrar que o jogador quase foi cedido ao Acadêmico de Viseu, da segunda divisão portuguesa, já que a equipe lusitana passa por uma reestruturação para se firmar na elite do futebol do país e tem metodologias de trabalho similares às de Abel Ferreira.

O negócio, contudo, não teve um desfecho positivo após forte pressão da torcida, que entendeu que a possibilidade de perder de maneira definitiva um atleta promissor das categorias de base era algo ruim. A diretoria do Palmeiras, então, finalizou as conversas.

Atuando como segundo volante, Pedro Lima é bicampeão da Copinha pelo Verdão, além de ter garantido vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao marcar na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, na noite da última terça-feira (15).