Emprestado pelo Palmeiras, Pedro Lima marca primeiro gol como profissional: ‘Vai ficar marcado’

Meio-campista está cedido ao NK Osijek, da Croácia, e marcou na derrota da equipe para o Dinamo de Zagreb, pelo Campeonato Croata

Emprestado pelo Palmeiras ao NK Osijek, da Croácia, o meio-campista Pedro Lima, de 21 anos, marcou neste domingo (11) o primeiro gol como atleta profissional, na derrota do clube por 2 a 1 contra o Dinamo de Zagreb, pela segunda rodada do Campeonato Croata. Após o duelo, o jovem comemorou a bola na rede, mas lamentou o resultado negativo.

– Fiquei muito feliz pelo primeiro gol como profissional. Foi a realização de um sonho. Um jogo importante contra o atual heptacampeão, o Dinamo Zagreb. Infelizmente, foi uma derrota dolorosa, nos últimos minutos. Com certeza é um dia que vai ficar marcado – afirmou ao NOSSO PALESTRA.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luighi celebra gol contra Flamengo

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Pedro vive o segundo empréstimo consecutivo. Na última temporada, ele defendeu o Sub-21 do Norwich City, da Inglaterra, por 19 jogos, com seis gols marcados e quatro assistências concedidas. No entanto, apesar do bom desempenho na Premier League 2, a equipe não avançou na compra do jogador, que retornou ao Verdão.

Agora, vivendo a primeira experiência como profissional, o Cria da Academia também experimenta uma função nova dentro de campo. Acostumado a ser segundo volante no Palmeiras, está atuando mais ofensivamente na Croácia, como o meia de criação da equipe. O jovem aprova a mudança.

– Estou jogando um pouco mais avançado que o que eu estava acostumado. No Palmeiras, eu era mais um segundo jogador de meio-campo (camisa 8) e aqui eu estou jogando mais como um terceiro (camisa 10), mais perto do centroavante, dos pontas – afirmou.

-Estou me adaptando. É bom porque eu acabo ficando perto da área, tenho mais chances de fazer gols e consequentemente melhorar os números e poder participar mais – analisou.

Além da posição mais ofensiva, o número da camisa também mudou. Acostumado com o número 8 nos tempos de Academia de Futebol, o meia veste a 10 no NK Osijek e vive boa fase no começo da jornada no leste europeu. São sete jogos pela equipe em pouco mais de um mês no clube.  

-Eles perguntaram qual número de camisa que eu queria. De início eu gostava mais da 8, sempre foi que eu mais joguei no Palmeiras. Como já tinha um dono, falei que queria 10 e estou muito feliz usando-a. Espero que seja o número que dê sorte para essa temporada – concluiu.

Na temporada 2023/24, o NK Osijek terminou o Campeonato Croata em quarto lugar, com 57 pontos conquistados em 108 possíveis. Nesta temporada, além do torneio nacional, o clube disputa a UEFA Conference League.

Pedro Lima é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, além de ter garantido vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao marcar na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera – o Verdão ficou com o vice-campeonato da competição. O jovem tem contrato com o Maior Campeão Nacional até o fim de 2026 e está cedido ao NK Osijek até maio de 2025.