Emprestado pelo Palmeiras, Pedro Lima pode estrear pelo Norwich City nesta semana

Jovem agradou treinador Alan Neilson, e clube tenta regularizar visto do meia antes de partida diante do Chelsea

Formado na base do Palmeiras, o meio-campista Pedro Lima foi emprestado pelo clube ao Norwich City, da segunda divisão inglesa. O atleta iniciará sua trajetória no Velho Continente pelo time Sub-21, e poderá estrear na equipe já neste final de semana, segundo o apurado pelo NOSSO PALESTRA.

Isso porque, segundo soube o NP,  o clube corre contra o tempo para regularizar o visto do meia a tempo do jogo contra o Chelsea, pela Premier League 2, nesta sexta-feira (25), em Norwich. Ainda em início de temporada, a equipe é a 20ª colocada na competição, com um ponto conquistado em duas partidas – ao todo 26 times disputam a Liga.

Anunciado nesta quarta-feira (23), o jovem já estava treinando com o restante do elenco desde segunda-feira (21), e desembarcou na Inglaterra no sábado (19), para iniciar a bateria de exames médicos e formalização do contrato. Ainda segundo a reportagem, a primeira impressão foi positiva aos olhos do treinador Alan Neilson.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pedro Lima explica motivo de choro emocionado ao marcar gol pelo Palmeiras

Apesar de ser da segunda divisão do futebol profissional inglês, o Norwich disputa a elite da Premier League 2, torneio Sub-21 que pode contar com o acréscimo de três jogadores acima da idade. Assim, Pedro terá a chance de enfrentar grandes times ao longo da temporada. Na competição, dois times são rebaixados para a 2ª divisão da liga.

Pedro Lima é um dos principais jogadores das categorias de base do Palmeiras. No entanto, sem espaço no time profissional, o jovem foi emprestado ao Norwich City, da Inglaterra, após renovar com o Verdão até o fim de 2026.

O contrato com a equipe inglesa é válido por uma temporada e não conta com uma cláusula de opção de compra. Com isso, quando o vínculo terminar, o atleta retornará ao Maior Campeão Nacional.

Atuando como segundo volante, o jovem é bicampeão da Copinha pelo Verdão, além de ter garantido vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao marcar na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, na noite do último dia 15 de agosto.