Emprestado pelo Palmeiras, Ruan Ribeiro marca primeiro gol na Europa

Artilheiro da última edição da Copinha pelo Verdão, atacante está cedido ao Valmiera, da Letônia, e marcou pela primeira vez como profissional

Emprestado pelo Palmeiras ao Valmiera FC, da Letônia, o atacante Ruan Ribeiro, de 20 anos, marcou pela primeira vez com a camisa do novo clube, na goleada por 4 a 0 sobre o Auda, fora de casa, na manhã do último domingo (03, pelo campeão letão.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O artilheiro da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ruan Ribeiro, saiu do banco de reservas ao longo da segunda etapa e marcou o quarto gol da equipe, além de dar a assistência para o terceiro tento da goleada.

– Com certeza é um dia que eu não vou me esquecer. É um sonho realizado poder marcar meu primeiro gol como profissional. É um sentimento muito especial – disse o camisa 9 da equipe após o jogo.

O Cria da Academia havia estreado com a camisa do Valmiera no último dia 18 de março, quando entrou na segunda metade do jogo contra o Liepāja, na segunda rodada do campeonato nacional. O jogo deste domingo (02) também marcou a primeira vitória da equipe na competição.

 No Palmeiras desde 2016, Ruan vive seu segundo empréstimo pelo clube. Entre outubro de 2021 e março de 2022, o centroavante atuou pelo Ibrachina, também de São Paulo. Vivendo a primeira experiência no exterior, o jovem destacou ainda estar no processo de adaptação no norte da Europa, mas feliz de estar correspondendo dentro das quatro linhas.

– Eu estava há muito tempo no Palmeiras, então não tinha muito essa noção de adaptação a algo novo. Lá eu estava em casa. Aqui sinto que ainda estou me adaptando, me entrosando e fazendo o meu melhor para acelerar esse processo, mas não é do dia pra noite. Fico feliz que o professor confiou em mim para me colocar na segunda etapa e mais feliz ainda por ter correspondido em campo – contou o atacante.

– Sem dúvidas a maior dificuldade (de adaptação) tem sido o frio (risos). Até mais que o idioma. Aqui para o corpo aquecer demora mais, parece que a gente fica mais “duro” e tem que correr o dobro para compensar – acrescentou.

Com contrato com o Palmeiras até abril de 2024, Ruan Ribeiro está emprestado ao clube europeu até janeiro do próximo ano, quando retorna ao time paulista. Buscando se firmar no clube, o jovem volta a campo na próxima quinta-feira (06), diante do Tukums, pelo Campeonato Letão.

LEIA MAIS