Emprestado pelo Primavera, Jhonatan segue ‘em análise’ pelo Palmeiras

Destaque do Sub-20 está emprestado até o final da temporada com opção de compra dos direitos econômicos

Segundo maior garçom do Palmeiras Sub-20 na temporada, com seis assistências, e vice artilheiro do time no Brasileiro Sub-20, com cinco tentos, o meia Jhonatan tem sido um dos destaques do meio-campo palestrino na atual temporada das categorias de base. Emprestado pelo Primavera-SP, clube no qual já jogou profissionalmente pela Série A3 do Campeonato Paulista, o jovem possui vínculo até 31 da janeiro, com opção de compra dos direitos econômicos após o encerramento do contrato.

No entanto, o jogador ainda tem seu futuro incerto no Verdão para 2022. Sem valores revelados para a opção de compra e contrato somente até o final da Copa São Paulo de 2022, o meia segue ‘em análise’ pela diretoria do Palmeiras, segundo o apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A medida de cautela adotada pela cúpula alviverde segue de encontro com o pregado durante todo o processo de categorias de base. Em contratos por empréstimo, a decisão final é tomada apenas pouco antes do encerramento do vínculo. Observado de perto pela diretoria e comissão técnica profissional e juvenil, Jhonatan apresenta uma temporada acima da média pela equipe, desbancando outros atletas da posição com mais tempo de clube.

Na atual temporada, o camisa 10 soma 24 jogos, 23 como titular, com 1703 minutos dentro de campo. Com bom passe e finalização, é o atleta de linha com mais minutagem entre todos das categorias de base do Palmeiras, participando ativamente de um gol da equipe a cada 150 minutos.

Com Jhonatan, o Palmeiras Sub-20 retorna aos gramados na próxima quinta-feira (04), às 15h (de Brasília) diante da Itapirense, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. A partida marcará o início do returno da segunda fase da competição.

LEIA MAIS