Encontro de gerações! Gustavo Gómez enfrenta Arce e pode ultrapassar compatriota em vitórias pelo Palmeiras
Zagueiro paraguaio tem a mesma quantidade de vitórias pelo Verdão do que o ex-lateral alviverde
Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-PAR, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo marca o encontro de ídolos palmeirenses de diferentes gerações. Se hoje Gustavo Gómez é um dos principais símbolos da equipe, o ex-lateral Arce, campeão com o Verdão na Libertadores de 1999, estará no banco de reservas adversário, como treinador do clube paraguaio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Justamente na partida em que os dois estarão em lados opostos, o defensor palmeirense poderá se isolar como o segundo estrangeiro com mais vitórias pelo Alviverde. Hoje, tanto ele quanto Arce somam 115 triunfos com a camisa palestrina. Essa estatística é liderada pelo chileno Valdivia, com 122 vitórias.
Se depender de Gómez, o torcedor pode ficar otimista com o duelo pela competição continental. Isso porque, o zagueiro paraguaio é um dos artilheiros do Tricampeão da Libertadores no Campeonato Brasileiro com seis gols, um a menos do que Rony.
Além disso, o capitão palmeirense também foi o último jogador a marcar pelo time palestrino em jogos no Paraguai. Foi contra o Libertad nas quartas de final da Libertadores 2020. O zagueiro fez o gol no empate por 1 a 1 entre as equipes naquela ocasião.
Em 2022, Gómez é, ao lado de Weverton, um dos atletas que atuou em todas as partidas do Palmeiras pela Libertadores 2022. Ambos lideram as estatísticas de jogadores com mais vitórias pelo time no torneio continental – Weverton tem 35 e Gustavo Gómez tem 33.
No jogo entre as equipes, o Cerro Porteño se tornará o time que mais enfrentou o Verdão na competição sul-americana e a cidade de Assunção o palco estrangeiro com mais jogos da equipe palestrina no torneio.
LEIA MAIS
- Maratona! Palmeiras disputou 16 jogos a mais que o Cerro Porteño em 2022
- Em primeiro dia, Palmeiras vende mais de 17 mil ingressos para duelo com Athletico-PR
- Assunção vai se isolar como cidade fora do Brasil com mais jogos do Palmeiras pela Libertadores