Encostado, Guerra deve sair de graça do Palmeiras

O meia venezuelano não atua pelo Verdão desde 2018 e está fora dos planos

O meia Alejandro Guerra caminha para deixar o Palmeiras ao término de seu contrato, em dezembro de 2020. Sem propostas, o jogador venezuelano já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Aos 35 anos e fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Guerra vem treinando em horários alternativos, afastado do restante do elenco.

INSATISFAÇÃO

Guerra já tornou pública sua chateação com a postura adotada pela direção e comissão técnica do Palmeiras.

– Se a equipe treina de manhã, eu treino à tarde. Se a equipe treina à tarde, eu treino de manhã. Isso não se faz com ninguém, é uma falta de respeito, em todos os sentidos da palavra. Me deixa triste e me faz não confiar no meu potencial – comentou Guerra, em entrevista ao podcast “El Drink Team”, em maio de 2020.

– Lamentavelmente, teve a pandemia e terminaram as possibilidades (de saída). Manifestei o desejo de sair, mas é muito difícil negociar um jogador que não está sendo relacionado. Sinto que aqui no Palmeiras não me valorizaram – completou.

TORCIDA APOIANDO

Se insatisfeito, afastado e fora dos planos, Guerra ainda conta com o carinho e o apoio de parte da torcida do Palmeiras. O mau desempenho dos jogadores responsáveis pelo setor de criação da equipe fez alguns palmeirenses irem às redes sociais pedir a reintegração do venezuelano. Guerra costuma postar fotos e vídeos de suas atividades solitárias no clube e tem recebido comentários positivos.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE GUERRA NO PALMEIRAS

Guerra chegou ao Palmeiras cercado por altas expectativas, em 2017. A Crefisa custeou sua vinda, pagando US$ 3,7 milhões (R$ 11,7 milhões na cotação da época) ao Atlético Nacional, da Colômbia. No ano anterior, o atleta havia sido o melhor jogador – e campeão – da Libertadores pelo clube colombiano.

Após um primeiro ano razoável, Guerra passou a sofrer com lesões e foi perdendo espaço no Palmeiras. Em julho de 2019, foi emprestado ao Bahia, mas defendeu a camisa do clube nordestino em apenas 18 jogos. No início de 2020, retornou ao Verdão, sem nunca mais ter sido sequer relacionado para uma partida.

Guerra entrou em campo pela última vez no dia 24 de novembro de 2019, na derrota do Bahia para o Goiás, pela 34ª rodada do Brasileirão. Pelo Palmeiras, a última aparição do meia venezuelano foi no dia 02 de dezembro de 2018, no triunfo sobre o Vitória por 3 a 2, no jogo da festa do décimo título brasileiro.

No total, Guerra soma oito gols em 62 partidas pelo Palmeiras. O meia integrou o elenco que se sagrou campeão do Brasileirão em 2018.

Leia mais:
+ Análise: Por que Rony não dá certo no Palmeiras?
+ Gabriel Silva faz golaço em jogo treino do Palmeiras: Assista