Encostado no Palmeiras, Guerra perde reencontro com Bahia de Roger Machado

Fora do elenco desde o início do ano, o venezuelano não embarcará para Salvador para a partida contra o Tricolor de Aço

Considerado um dos principais nomes da Copa Libertadores da América em 2016, quando ainda defendia as cores do Atlético Nacional, da Colômbia, Alejandro Guerra chegou ao Palmeiras no ano seguinte cercado de altas expectativas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Depois de uma boa temporada de estreia, o meio-campista passou a alternar entre a titularidade e a reserva no primeiro semestre de 2018. Ao final desse período, Guerra passou por uma cirurgia no pé esquerdo por causa de uma lesão nos ligamentos e foi utilizado apenas outras seis vezes antes de ser emprestado ao Bahia, próximo adversário do Palmeiras, em julho de 2019.

Guerra comemorando seu primeiro gol com a camisa do Bahia, contra o Goiás, em agosto de 2019 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

No Tricolor de Aço, o meia reencontrou Roger Machado, técnico que esteve à frente do Palmeiras de novembro de 2017 a julho de 2018. Apesar da lesão e inatividade durante boa parte da última temporada, o comandante enxergava Guerra como uma opção para controlar a posse de bola. Expectativa essa que não foi alcançada após 18 jogos pela equipe nordestina.

Retorno de Guerra ao Palmeiras após a passagem pelo Bahia

O meia retornou ao Palmeiras no início desta temporada e, desde então, está inativo. Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Guerra já até mesmo externou sua chateação com a postura do Verdão.

“Estou treinando à parte. Isso não se faz com ninguém! Com ninguém! É uma falta de respeito. Se o time treina de manhã, eu treino à tarde. Se o time treina à tarde, eu treino de manhã. É uma situação que me deixa triste e faz não confiar no meu potencial, porque até perdi a credibilidade no meu futebol”, comentou, durante uma participação ao podcast “El Drink Team”.

Pelo Palmeiras, Guerra esteve em campo em 62 oportunidades e marcou oito gols. Em 2018, o meia integrou o elenco campeão do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Sem Veron, Palmeiras finaliza preparação para encarar Bahia no Brasileirão

Palmeiras defende invencibilidade de oito anos contra Bahia