Endrick afirma vontade de ‘seguir vencendo títulos pelo Palmeiras’ e comemora conquista da Copa do Brasil

Atacante foi o artilheiro da competição nacional e conquistou última taça antes de completar idade mínima para virar opção de Abel Ferreira

Artilheiro da Copa do Brasil Sub-17, com oito gols em seis partidas, e autor de dois tentos na grande final, Endrick foi o grande nome da conquista do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17. Após levantar mais um caneco no clube, o jovem destacou a importância da taça e a mentalidade vencedora do Alviverde.

– Primeiramente, esse título é a prova da força do Palmeiras. Seja no profissional, seja na base, a gente vê que a mentalidade é a mesma. Creio que isso seja resultado do ótimo trabalho que todos fazem no clube – destacou.

Relacionadas

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para além da conquista, Endrick, Luís Guilherme e Gabriel Vareta atingiram o feito inédito no Palmeiras. Vivendo a Academia de Futebol a longa data, o trio venceu competições em todas as categorias da base alviverde desde o Sub-11. Os atletas são os únicos que conseguiram este feito na história do Maior Campeão Nacional.

– Futebol é o que eu amo, é o que eu penso todo dia. Me sinto feliz jogando e é assim que eu quero seguir, alegre e trazendo felicidade para as pessoas que eu amo – revelou.

Com os dois tentos na grande final da Copa do Brasil, o dono da camisa 10 chegou aos 179 gols em 183 partidas com a camisa do Palmeiras. No clube desde 2016 o artilheiro já venceu a Copa do Brasil Sub-17, o Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13 e Sub-15; a Copa Nike Sub-15 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-20), além de títulos de menor expressão.

– Me sinto leve e feliz jogando, e agradeço bastante a minha família, namorada, amigos e todo staff por tirarem esse peso. É uma felicidade e alegria enorme vestir a camisa do Palmeiras, e me sentir bem em fazer o que eu mais gosto – acrescentou.

A taça da Copa do Brasil também foi a última de Endrick antes de virar opção para Abel Ferreira na equipe principal. Ao completar 16 anos, em julho, o jovem poderá ser escalado pelo treinador português sem restrições. A partir desta idade, o contrato profissional acertado pelo jogador em maio também será válido.  

Vale lembrar que a ida ao plantel profissional de Abel Ferreira não é certa e depende da avaliação da comissão técnica e diretoria do Verdão. No início do ano, o jovem já participou de algumas atividades com o grupo principal e atuou em um jogo-treino diante do Pouso Alegre, de Minas Gerais, na Academia de Futebol.

– Espero poder continuar ganhando títulos aqui no Palmeiras. Quero fazer história. Sou muito grato a tudo, especialmente a Deus, por me abençoar e me proteger a cada passo em minha vida – concluiu o jovem.

Com a conquista do certame nacional, Palmeiras e Endrick também garantiram participação na próxima Supercopa do Brasil Sub-17, que coloca frente a frente os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da categoria. O Alviverde levantou a taça do torneio em 2019, superando o Flamengo. O torneio deverá ser realizado em novembro, fechando o calendário da categoria.

LEIA MAIS
Time da virada, time do amor! Palmeiras pontuou em 69% dos jogos nos quais saiu atrás no placar
Em primeiro dia, Palmeiras vende mais de 17 mil ingressos para duelo com Athletico-PR
Maratona! Palmeiras disputou 16 jogos a mais que o Cerro Porteño em 2022