Endrick aparece no BID e fica à disposição da comissão técnica do Palmeiras

Atacante de 16 anos de idade já tem um contrato profissional com o Maior Campeão do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (28), o nome de Endrick apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e o jovem já pode estrear pelo time profissional do Palmeiras. Joia do clube na posição, o camisa 9, que acabou de completar 16 anos, já conta com o carinho de todo torcedor palmeirense, que está cada vez mais ansioso para a sua estreia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Endrick regularizado no BID – Divulgação/CBF

Abel, por sua vez, trata a estreia do garoto com cautela. Após a vitória contra o América-MG pelo brasileiro, o técnico do Palmeiras acalmou os ânimos da torcida e falou sobre a filosofia de contratações do clube:

– Ele que vai decidir, a forma que vai entrar, treinar. Ele está lesionado, o que acontece com frequência. As próximas três semanas está fora. Até recuperar, não sei. Não é por ser da base que tem direito (de jogar). É mérito crescido. Temos 32 jogadores, 16 jogadores da base treinam diariamente. Apesar dos mitos de que ‘não gosta, não aposta’. Não sou eu quem não gosto. O Palmeiras, antes de chegar, traçou linha dizendo que era por aqui que vamos. Precisamos desenvolver nossos jogadores, não podemos pagar 15 milhões em jogador pronto – disse Abel.

Na mesma coletiva, Abel ainda disse sobre a adaptação do garoto com o time principal:

– Endrick vem no caminho. É um moleque que está arrebentando no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como joga com zagueiros como Gómez, Luan, Murilo. O nível aumenta. Se chegar na principal e fizer o que faz na 17, vai jogar como jogam os outros. Não sou eu quem faz a diferença, são eles que têm que fazer. Se mostrar que pode competir o lugar com os outros, vai jogar. Se tiver dificuldade, vamos dar o tempo necessário como fazemos com os outros. Vai depender dele – completou.

No último dia 21, data em que Endrick completou 16 anos, ele assinou seu primeiro contrato profissional. O acordo foi assinado na Academia de Futebol nas presenças do vice-presidente Paulo Buosi, e dos pais de Endrick, Douglas e Cíntia Ramos. O vínculo contratual é de três anos, o máximo permitido para menores de 18 anos.

Jogando pelas categorias de base, Endrick tem números expressivos. A promessa foi eleito o melhor jogador e autor do gol mais bonito na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, título esse que a base palmeirense não tinha. De 2021 até 2022 o atleta entrou em campo em 53 vezes e anotou 36 tentos. Além disso, no início de 2022 ele defendeu a seleção brasileira no torneio Sub-17 de Montaigu, na França onde fez 5 gols e foi eleito o craque da competição.

LEIA MAIS:
Bruno Tabata recusa oferta dos Emirados Árabes e Palmeiras pode ficar com caminho livre
Com volta de Piquerez e Navarro, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol
Giovani marca golaço e Palmeiras garante classificação no Paulista Sub-20