Endrick assume vice-artilharia do Palmeiras no Brasileirão e reafirma bons números
Elogiado por Abel Ferreira, o camisa 9 é quem precisa de menos tempo em campo para marcar entre todos os jogadores do Verdão
O Palmeiras foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite do último domingo (1), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol palestrino, o jovem Endrick, de 17 anos, assumiu a vice-liderança da artilharia da equipe na competição, com cinco gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Empatado com Artur e atrás somente de Raphael Veiga, com sete, o jovem é, entre todos os jogadores do Verdão, quem menos precisa de minutos para marcar na competição. Com 19 jogos disputados – sendo somente seis como titular -, ele soma uma bola na rede a cada 129 minutos em campo.
Além das bolas na rede, a eficiência do atacante chama a atenção. São cinco gols em apenas oito chances claras, com 62% de conversão de oportunidades para balançar as redes. Em precisão, são dez chutes no alvo em 19 tentativas, com média de um gol marcado a cada três arremates.
Levando em consideração todas as aparições da promessa em partidas de Brasileirão, ou seja, somando 2022 e 2023, Endrick nunca passou mais de dois jogos sem marcar nas oportunidades em que foi titular pelo Palmeiras. Das nove partidas em que começou jogando, balançou as redes em quatro.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o gol de Endrick contra RB Bragantino pelo Brasileirão
Na entrevista coletiva após a derrota para o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira falou sobre o bom jogo do atacante. O treinador elogiou as características do camisa 9 e frisou a juventude do elenco, ao citar o meia Luis Guilherme durante o debate.
– O Endrick é melhor quando tem espaço e utiliza a velocidade. Quando joga com uma equipe de bloco baixo, nos ajuda, também. Ele tem só 17 anos! Ele e o Luis Guilherme jogaram muito bem. Já disse que essa equipe tem presente e futuro – avaliou o treinador.
Agora, com Endrick à disposição, a equipe palestrina se prepara para mais um jogo decisivo contra o Boca Juniors-ARG, pela volta da semifinal da Libertadores, que acontece na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate leva a disputa por uma vaga na final do torneio para os pênaltis.