No último domingo (11), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 com gols de Gabriel Menino e Endrick. Ao balançar a rede, o jovem atacante garantiu mais um recorde pelo Verdão, além de de aumentar a distância para os demais atacantes na artilharia do time no Brasileirão desde que estreou como jogador profissional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O primeiro embate no qual o camisa 9 entrou em campo pelo Maior Campeão Nacional foi diante do Athletico-PR, na reta final do torneio nacional vencido pelo Alviverde em 2022. No jogo, a Cria da da Academia marcou duas vezes.
Na partida seguinte, diante do Fortaleza, Endrick reencontrou as redes, anotando um gol na goleada por 4 a 0. Com isso, o jovem demonstrou que, em 2023, seria peça fundamental para a equipe treinada por Abel Ferreira.
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Confira gols das Palestrinas em vitória diante do Athletico-PR
Na temporada atual, o atacante teve um início devagar, apesar da vaga no time titular. No entanto, hoje no banco, é um nome utilizado com frequência e foi importante em partidas como no clássico do último domingo (11) diante do São Paulo, no qual marcou mais uma vez e totalizou seis gols no Brasileirão.
Com isso, Endrick se tornou o atleta mais jovem a balançar as redes em um clássico vestindo as cores do Palmeiras – atualmente, ele tem apenas 16 anos. Além disso, o camisa 9 se isolou como o artilheiro da equipe no campeonato nacional desde que estreou, seguido por Rony (cinco) e Veiga (quatro).
O atleta é tido como uma das grandes promessas do Verdão. Multicampeão na base, Endrick vive sua primeira temporada completa como jogador profissional e soma 32 jogos com a camisa do Maior Campeão Nacional.