Endrick camisa 9? Atacante pode assumir número no Palmeiras em 2023

Joia da do Verdão ganhou vaga no time titular ao final da temporada passada

O Palmeiras vive de incertezas com centroavantes nos últimos anos e pode, em 2023, ter o jogador mais preparado para a função com a camisa 9. Promovido ao profissional na temporada passada, Endrick tem tudo para assumir o número no Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Isso acontece porque, hoje, a camisa pertence ao uruguaio Miguel Merentiel, que deve ser negociado pelo Alviverde nesta janela de transferências. Com poucos minutos em campo desde que chegou, ele não teve adaptação fácil ao time e ficou aquém da expectativa da comissão técnica.

Além disso, Rafael Navarro, que também poderia disputar o número em função da posição de centroavante, será testado como meia. O atacante não correspondeu no setor ofensivo, mas ainda tem a confiança de Abel Ferreira, que acredita que pode extrair mais do jogador.

O argentino José López, por sua vez, deve permanecer com a 18. Contratação mais cara da história do Verdão, Flaco não entregou resultado imediato em 2022 e, por isso, ainda não teve sequência no time titular. Espera-se, no entanto, que ele evolua no próximo ano.

Devido a esses fatores, o caminho está aberto para Endrick ser o novo camisa 9 do Palmeiras. Em seis partidas como profissional, a joia palmeirense marcou três gols e foi eleita pela CBF a revelação do Brasileirão, vencido pelo Maior Campeão Nacional. Não demorou para ele assumir a titularidade da equipe de Abel Ferreira.

Essa não seria a primeira vez do jovem atleta com a numeração. Durante a campanha campeã na Copa São Paulo, ele vestiu a 9 e terminou como goleador máximo da competição. Ao ser promovido para o profissional, passou a usar a 16.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Maior promessa da base alviverde desde Gabriel Jesus, Endrick pode enfim acabar com a carência de centroavantes de ofício no clube. Na última temporada, Rony cumpriu a função improvisado, mas teve bom desempenho e foi o artilheiro do time, com 23 gols.

A presença do atacante de 16 anos no time possibilitou a volta de Rony para a ponta, configuração que deve ser explorada pelo treinador do Verdão em 2023. Além disso, a equipe conta com a volta de Raphael Veiga, que terminou o ano esportivo lesionado, mas já está recuperado para a próxima temporada.

LEIA MAIS: