Endrick cita foco em vencer Libertadores pelo Palmeiras e revela que seu nome quase foi Di Stéfano

Em entrevista ao Marca, da Espanha, joia do Verdão comentou a escolha pelo Real Madrid

Aos 16 anos, Endrick é uma das principais promessas da próxima geração do futebol mundial. O atacante briga pela titularidade no Palmeiras e aproveita o tempo que ainda lhe resta em seu país Natal.

Promovido ao profissional na temporada passada, o camisa 9 participou da campanha campeã do Brasileirão logo em seus primeiros momentos no time principal. Além do título da liga nacional, Endrick também conquistou a Supercopa do Brasil e o Paulistão neste ano com o Alviverde.

Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o atacante elogia a força coletiva do time para vencer.

– Graças a Deus tenho três campeonatos com o Palmeiras e graças a Deus pude conseguir os três títulos com esse time maravilhoso. É uma família. Estão sempre unidos e isso que dá força à nossa equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embora acertado com o Real Madrid, Endrick garante estar focado somente no Verdão neste momento. O jovem atacante só será transferido ao clube espanhol quando completar 18 anos em julho de 2024.

– Me vejo como um garoto cheio de sonhos a alcançar. Um garoto que busca seu espaço dentro do futebol, que persegue seus sonhos. Primeiro quero ganhar títulos com o Palmeiras. Em minha cabeça agora está conquistar a Libertadores e o Mundial – garante.

Desde a base nos holofotes, o jogador teve sua contratação bastante disputada quando subiu ao profissional. Apesar disso, em sua cabaça, ele já tinha definido o destino que gostaria de dar para sua carreira.

– Quando outras equipes me chamavam sempre dizia o mesmo: “Quando me chamará o Real Madrid?”. E me chamaram – afirma.

Ele conta, ainda, que o carinho pelo Real Madrid vem de berço. Inicialmente, seu nome seria uma homenagem a Di Stéfano, ídolo histórico dos merengues.

– Meu nome não ia ser Endrick, ia ser Di Stéfano, que era um jogador do Real Madrid. Então fui pesquisar sobre isso. Também vi brasileiros que jogam ou jogaram no Real Madrid como Ronaldo, Vinícius, Rodrigo, Éder… Então como vi meus ídolos jogar ali, como vi a história do Real Madrid, me interessei ainda mais – revela ao Marca.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Leila Pereira faz fortes críticas à arbitragem antes de jogo do Palmeiras

Formado no Maior Campeão Nacional, Endrick compara o Palmeiras ao Real Madrid.

– O Palmeiras é o maior clube do Brasil e o Real Madrid é o maior clube da Europa.

O atacante segue focado no clube e, quando não está em campo, gosta de fingir que está. Endrick aproveita parte de seu tempo livre jogando com seu jogador no videogame.

– Agora também tenho minha cara no jogo, assim posso jogar com ela. Brinco que jogava aqui, no videogame, sabendo que amanhã vou jogar de verdade – brinca o jogador.

Contra o São Paulo pela Copa do Brasil, Endrick de fato foi a campo, para substituir Rony, que ficou fora por entorse. Caso o camisa 10 não possa atuar novamente, o atacante de 16 anos deve ser a opção para o time titular diante do Flamengo neste sábado (8) no Allianz Parque.