Endrick comemora título do Brasileiro Sub-20 e vive ano com 100% de aproveitamento em finais

Jovem promessa marcou gols em todas as decisões que disputou na temporada e soma média de uma participação a cada 70 minutos

Na manhã deste domingo (25) o Palmeiras Sub-20 venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela final da Campeonato Brasileiro e faturou o bicampeonato da competição. O gol palestrino foi marcado por Endrick.

Após a final da partida, o jogador destacou a sensação de levantar o quarto título na temporada, em quatro finais disputadas. O jovem é o artilheiro da categoria em 2022, com 12 bolas na rede. Ele ainda se desculpou pela comemoração após o tento.

– É inexplicável. Não é por acaso. Pretendo ganhar o coração de todo o Brasil. Peço desculpa para a torcida, não tinha outro lugar para comemorar. Quero a torcida de todos. Agradecer a Deus, minha quarta final e quarto título esse ano – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Autor do gol do título do Brasileirão Sub-20 e com gols em todas as finais disputadas, Endrick soma em 2022 um total de 30 jogos, somadas aparições na Seleção e no Palmeiras, com 25 gols e quatro assistências. Com quatro títulos conquistados, a média do jovem é de 71 minutos para participar de um tento.

O jogador é tido como um dos principais nomes de sua geração e, por isso, é pedido com frequência pela torcida no time principal do Verdão. Apesar da calma pregada pela comissão técnica de Abel Ferreira, a Cria da Academia já esteve no banco de reservas em uma oportunidade, diante do Santos, pelo Brasileirão.

Vale lembrar que Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

No Palmeiras desde 2016 e em sua para sua sétima temporada na Academia de Futebol, a Cria já conquistou 14 títulos de expressão e foi o primeiro jogador a vencer nas cinco principais categorias de base do clube. Entre as taças mais importantes, estão a Copa São Paulo de Futebol Júnior; o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15.

LEIA MAIS
Sem espaço, Jorge é tratado pelo Palmeiras como peça negociável
Déjà vu? Palmeiras enfrenta Atlético-MG, que vive momento ruim em retorno de Cuca
De esquecido a decisivo: Merentiel, enfim, se consolida como opção no Palmeiras