Endrick é convocado para Seleção Brasileira Olímpica e desfalcará Palmeiras

Atacante não estará disponível para disputa da Supercopa do Brasil, contra São Paulo. Torneio na Venezuela será entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro

O técnico Ramon Menezes anunciou, nesta quinta-feira (21) a lista de convocados para o Torneio Pré-Olímpico de Futebol. O atacante Endrick e o zagueiro Michel serão os representantes do Palmeiras na Seleção Brasileira Sub-23.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu celebra conquista do Prêmio Joelmir Beting dado pelo NOSSO PALESTRA

A competição acontece de 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024, na Venezuela, e garante vaga para os Jogos de Paris. O Brasil é o atual bicampeão Olímpico de futebol (Rio 2016 e Tóquio 2020). Com a convocação, Endrick será desfalque na Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, marcada para 3 de fevereiro em local ainda indefinido.

O NOSSO PALESTRA apurou que o Palmeiras trata do assunto internamente e ainda não tem uma posição definida sobre o pedido de liberação do camisa 9 para que ele participe da pré-temporada com o restante do elenco e, assim, esteja apto para a disputa do Choque-Rei.

Convocado recentemente pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, Endrick não estava nas últimas listas de Ramon Menezes. O zagueiro Michel, por sua vez, apareceu na última convocação e participou da preparação com os demais atletas.

Além da dupla palmeirense, o volante Danilo, formado no clube e multicampeão com Abel Ferreira também foi convocado para a competição. O jogador atua pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, desde o início de 2023.