Endrick decide e Palmeiras empata com Santos nas quartas do Paulista Sub-20

Jovem promessa saiu do banco de reservas e igualou marcador no confronto

Na tarde desta quinta-feira (02) o Palmeiras empatou com Santos no CT Rei Pelé pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. O gol palestrino foi marcado por Endrick, já no final do jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Utilizando o Paulista Sub-20 para rodar o elenco, a competição se tornou a única do Palmeiras na temporada depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mantendo a base que atuou nas fases anteriores certame estadual, Paulo Victor Gomes colocou em campo boa parte dos garotos que estavam com a equipe profissional na vitória por 3 a 1 diante do Cuiabá na terça-feira (30).  Kevin, Vanderlan, Mateus, Lucas Freitas, Fabinho, Pedro Bicalho e Vitor Hugo começaram entre os titulares.

Escalação do Palmeiras

No campeonato mais longevo do ano, o Paulistão, ao todo 32 atletas já participaram de tentos palestrinos ao longo da competição, que chegou aos seu 17º jogo. Com o novo treinador no comando da equipe, foram seis partidas, cinco vitórias, 21 gols marcados e um sofrido, sendo o placar de 10 a 0 diante do VOCEM o mais elástico da categoria na temporada.

Apesar do empate o Verdão também segue dono da melhor campanha geral do torneio estadual até aqui, com 14 vitórias, três empates, duas derrotas, 61 gols pró e 15 gols contra. Vale lembrar que a equipe foi a mais efetiva da segunda fase do torneio pelo Grupo 16, com cinco vitórias, um empate, 22 gols marcados e apenas dois sofridos.

O Palmeiras enfrenta o Santos no jogo de volta na próxima no próximo (05) às 15h (de Brasília) na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Uma nova igualdade no placar leva a decisão aos pênaltis.

LEIA MAIS