Endrick pode desfalcar Palmeiras em último ano pelo clube; entenda

Atleta foi destaque na reta final da temporada e pode ter calendário no Verdão dificultado pela Seleção Brasileira

O Palmeiras pode ter Endrick como desfalque durante o último ano do jovem vestindo a camisa do Verdão. Com o Pré-Olímpico, em fevereiro, e a Copa América, em junho, a reta final da trajetória do atacante pelo clube pode ser encurtada.

Na disputa da Supercopa do Brasil, em 3 de fevereiro de 2024, contra o São Paulo, em local ainda indefinido, Endrick pode ser desfalque por estar com a Seleção Brasileira no torneio Pré-Olímpico 2024, que determina se o Brasil se classificará para as Olímpiadas de Paris-2024. Consequentemente, desfalcará o time também no Campeonato Paulista. A convocação ou mesmo a liberação do jogador ainda não foram definidas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick marca o último gol do Palmeiras no Brasileirão de 2023

Já negociado com o Real Madrid, da Espanha, Endrick vai se apresentar ao clube no meio de 2024, quando completar 18 anos. Caso seja convocado para defender a equipe principal da Seleção Brasileira na Copa América, em junho, irá se despedir mais cedo da equipe palestrina, e, consequentemente, perder jogos do Campeonato Brasileiro.

Reserva em parte de 2023, o Cria da Academia encerrou a temporada em alta. Titular na reta final do título do Brasileirão, fez seis gols nas oito últimas partidas do campeonato nacional. Não à toa, foi o artilheiro do time no torneio, com 12 bolas na rede.