Endrick destaca boa Copinha no Palmeiras: ‘Mais importante é não se afobar’

Camisa 9 do Verdão na competição soma 90 minutos em campo e quatro gols marcados

Endrick, jovem estrela do Palmeiras de apenas 15 anos, é a grande sensação da equipe nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Presente nos dois jogos da equipe na competição, o centroavante marcou quatro dos nove tentos da equipe na primeira fase.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Reserva na vitória por 3 a 0 diante do Real Ariquemes-RO na manhã deste sábado (08), Endrick entrou no segundo tempo e anotou o segundo e o terceiro tento da equipe palestrina em Diadema. Após o triunfo destacou a importância do elenco numeroso da equipe, ressaltando a titularidade na partida diante do ASSU-RN e o rodízio contra a equipe rondoniense.

– Tem o rodízio. No primeiro jogo, eu saí no intervalo para o Vitinho entrar. Todos precisam ter oportunidade. Fico tranquilo, quem entrar no meu lugar vai querer jogar mais que eu para ter mais tempo e isso é uma coisa boa. Quem ganha é o Palmeiras – comentou em entrevista na saída de campo ao SporTV.

Ao todo, são 90 minutos em campo e quatro gols marcados, se tornando o artilheiro e líder em participações em gols da equipe no torneio. Em média, o camisa 9 precisa de apenas 22 minutos para balançar a rede. Aos olhos do atleta, o mais importante é ter tranquilidade na hora do arremate.

– Tento ficar o mais tranquilo possível na frente do gol. Aos 15 anos, o mais importante é não se afobar. Pude fazer esses dois gols aqui hoje, graças a Deus – finalizou.

Com Endrick, o Palmeiras volta a campo pela Copinha na próxima terça-feira (11) diante do Água Santa, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A bola rola às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já classificado, um empate garante o Verdão na primeira colocação do Grupo 28.

LEIA MAIS