Endrick, do Palmeiras, comenta possível disputa com Mbappé no Real Madrid

Atacantes podem se juntar simultaneamente ao clube espanhol na próxima temporada europeia

Endrick se prepara para se despedir do Palmeiras. Com mais somente dois jogos restantes pelo Verdão antes de disputar a Copa América e, postariormente, rumar para o Real Madrid, o jogador comentou a possível concorrência com Kylian Mbappé, que pode juntar-se à equipe espanhola simultanemanete ao Cria da Academia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick comenta convocação para disputa da Copa América

– É um grupo vencedor, nenhum jogador é uma ameaça para o outro. O melhor clube do mundo sempre tem que buscar os melhores em todas as posições. Estar ao lado de grandes jogadores e disputar posição com eles só vai me fazer melhorar, chegar a um nível mais alto e conquistar mais títulos, porque os títulos do clube são as metas mais importantes – disse Endrick ao jornal espanhol ‘AS’.

O camisa 9 do Alviverde deve enfrentar o Botafogo-SP nesta quinta-feira (23) e o San Lorenzo na próxima quinta (30), e se despedir do Maior Campeão do Brasil. No dia 3 de junho, ele se junta ao grupo de convocados da Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos e a Copa América.

Ao fim da competição entre seleções, Endrick, que faz 18 anos no dia 21 de julho, se apresenta ao Real Madrid para a temporada 2024/25. Junto do brasileiro, Mbappé também deve ser novidade, uma vez que já se despediu oficialmente do Paris Saint-Germain e é colocado como reforço dos merengues pelos principais veículos da Espanha e do mundo.

No Real, Endrick chega como uma alternativa para a posição de centroavante, atualmente somente com Joselu, que é reserva da equipe. Apesar da falta de nomes de peso no setor, ele afirma que disputará posição com os melhores do mundo.

– Todos os jogadores do time estão entre os melhores do mundo em suas respectivas posições. Em cada jogada, um deles decide uma partida, seja atacante ou defendendo – completou.

Com a camisa do Palmeiras, Endrick soma oitenta jogos e 21 gols, com cinco títulos conquistados: dois Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), dois Campeonato Paulista (2023 e 2024) e uma Supercopa (2023). Com base e profissional somados, são 13 troféus ao todo.