Endrick e Gabriel Menino repetem feito histórico pelo Palmeiras em cima do São Paulo
Por vencer o clássico contra São Paulo com gols de Crias da Academia, Verdão repetiu jogo que aconteceu há 36 anos
No último domingo (11), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, pelo Brasileirão. Autores dos gols, Endrick e Gabriel Menino fizeram com que o Verdão repetisse um feito histórico em cima do rival, já que a última vez que a equipe havia vencido o adversário com gols de atletas formados no clube havia sido em 1987.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Há 36 anos, no dia 26 de setembro, o Alviverde também enfrentou o São Paulo no Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, o time comandado por Valdemar Carabina contava com Zetti, Toninho, Mauro, Adalberto, e saiu na frente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Novo treinador do Goiás fala sobre Abel Ferreira: ‘Sempre foi assim’
Adalberto aproveitou a falha na defesa do rival e arrancou pela linha direita, sendo derrubado por Darío Pereira dentro da grande área. Logo, o pênalti foi marcado e convertido por Edu Manga. O atacante, Cria da Academia, subiu para o profissional em 1985 pela velocidade e pela eficiência nos dribles
O São Paulo até empatou, mas outra joia da base palmeirense apareceu para resolver a partida. Em cobrança de falta, Edu rolou, Mauro bateu na trave e Gerson Caçapa, promovido ao elenco principal por ter se destacado na Copinha de 85, liquidou.
Assim, Endrick e Gabriel Menino repetiram um feito histórico e fizeram com que o Palmeiras seguisse sendo ainda mais dominante em clássicos paulistas nos últimos anos.