Notícias

Endrick e Gabriel Menino repetem feito histórico pelo Palmeiras em cima do São Paulo

Por vencer o clássico contra São Paulo com gols de Crias da Academia, Verdão repetiu jogo que aconteceu há 36 anos

Endrick marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre rival no último encontro entre as equipes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No último domingo (11), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, pelo Brasileirão. Autores dos gols, Endrick e Gabriel Menino fizeram com que o Verdão repetisse um feito histórico em cima do rival, já que a última vez que a equipe havia vencido o adversário com gols de atletas formados no clube havia sido em 1987.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Há 36 anos, no dia 26 de setembro, o Alviverde também enfrentou o São Paulo no Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, o time comandado por Valdemar Carabina contava com Zetti, Toninho, Mauro, Adalberto, e saiu na frente.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Novo treinador do Goiás fala sobre Abel Ferreira: ‘Sempre foi assim’

Adalberto aproveitou a falha na defesa do rival e arrancou pela linha direita, sendo derrubado por Darío Pereira dentro da grande área. Logo, o pênalti foi marcado e convertido por Edu Manga. O atacante, Cria da Academia, subiu para o profissional em 1985 pela velocidade e pela eficiência nos dribles

O São Paulo até empatou, mas outra joia da base palmeirense apareceu para resolver a partida. Em cobrança de falta, Edu rolou, Mauro bateu na trave e Gerson Caçapa, promovido ao elenco principal por ter se destacado na Copinha de 85, liquidou.

Assim, Endrick e Gabriel Menino repetiram um feito histórico e fizeram com que o Palmeiras seguisse sendo ainda mais dominante em clássicos paulistas nos últimos anos.