Endrick e Jhonatan testam positivo e desfalcam Palmeiras na Copinha

Dupla está assintomática e deve retornar para fases decisivas da competição

O atacante Endrick, de 15 anos, e o meia Jhonatan, de 19, ambos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, testaram positivo para Covid-19 na manhã desta terça-feira (11). Ambos estão assintomáticos e já cumprem isolamento. Confirmadas pelo NOSSO PALESTRA, as informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista André Galvão e pelo ge.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Seguindo os protocolos da competição, a dupla pode ficar de fora da competição entre cinco e sete dias. Em caso de resultado negativo de PCR, os atletas podem sair da quarentena em cinco dias. Sem teste, os jogadores assintomáticos são liberados após uma semana.

Caso o Palmeiras avance de fase, Endrick e Jhonatan devem estar novamente em campo na terceira fase da Copinha, prevista para o próximo domingo (16). Em caso de teste positivo no final de semana, a dupla retornaria nas oitavas de final.

Vale lembrar que a jovem promessa de 15 anos é o principal artilheiro do Verdão na Copa São Paulo, com quatro gols em dois jogos. Já Jhonatan, recém-contratado em definitivo pelo clube, marcou o primeiro tento palestrino na vitória por 6 a 1 sobre o Assu-RN.

O Palmeiras volta a campo pela Copinha nesta terça-feira (11), diante do Água Santa, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A partida está prevista para às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já classificado, um empate garante o Verdão na primeira colocação do Grupo 28.

LEIA MAIS