Endrick é o principal nome da arrancada do Palmeiras em busca do título do Brasileirão 2023. Nesta edição, a Cria da Academia faz seu último grande campeonato inteiro pelo clube.
Isso porque, na próxima temporada, o atacante deixa o Verdão rumo ao Real Madrid ao completar 18 anos, no dia 21 julho de 2024. Antes disso, ele participará apenas do Paulistão e, eventualmente, da Supercopa do Brasil de forma completa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogador ainda terá a oportunidade de atuar por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mas não de encerrar as competições com o time. Sendo assim, ele tem sua última chance de disputar um jogo de título de um destes torneios nesta quarta-feira (6), diante do Cruzeiro.
Titular desde outubro, depois da eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors na copa continental, Endrick tornou-se o protagonista do Verdão na competição nacional. O jogador marcou seis gols desde então, mais que qualquer outro atleta do Verdão.
Além disso, ele conduziu a virada palmeirense sobre o Botafogo no Nilton Santos, jogo que virou a chave do time no campeonato. Na ocasião, ele balançou as redes duas vezes para comandar a vitória por 4 a 3 após a equipe de Abel Ferreira largar com três gols de desvantagem.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira bonito gol de Endrick para abrir placar pelo Palmeiras contra o América-MG
As boas atuações renderam, inclusive, a primeira convocação à Seleção Brasileira principal. Chamado por Diniz, Endrick entrou nas partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
De volta ao Verdão, a Cria da Academia não deixou o desempenho cair e vem sendo fundamental nesta reta final de Brasileirão. Nesta quarta-feira (6), ele é um dos titulares do Maior Campeão Nacional, que entra em campo com 99,9% de chance de conquistar o título brasileiro.