O Palmeiras Sub-17 bateu o Sport por 5 a 2 na tarde desta segunda-feira (06), no Arruda, em Recife, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Endrick (x2), Luis Guilherme, Arthur e Riquelme marcaram os tentos palestrinos. Agora, o Verdão pode até perder por dois gols de diferença para se classificar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Escalado com força máxima, o time do treinador Rafael Paiva segue com 100% na temporada 2022. A curiosidade da escalação ficou por conta do número de canhotos na formação: ao todo, sete dos dez atletas de linha utilizam a perna esquerda como a principal.
Em números gerais, são 13 jogos na temporada 2022, com 13 vitórias, 66 gols marcados e apenas 9 sofridos. Com 100% de aproveitamento, a equipe tem seis jogos, seis triunfos, 34 tentos marcados e cinco sofridos na atual edição da Copa do Brasil.
O Palmeiras Sub-17 volta a campo para decidir a vaga rumo a final contra o Sport nesta sexta-feira (10), às 19h (de Brasília), na Arena Barueri. O Verdão pode perder por até dois gols de diferença.
A COMPETIÇÃO:
A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.
Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase, quando o Verdão goleou o Sant German, de Rondônia, por 10 a 1. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Nas oitavas de final, diante do Remo, o Palestra derrotou o Remo por 7 a 0 e 4 a 1 respectivamente. Nas quartas, placar agregado de 8 a 1 para eliminar o Atlético Mineiro.
Em busca do terceiro título na história da competição, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017 e 2019. O primeiro troféu veio na final diante do Corinthians, com vitórias por 1 a 0 para cada lado no tempo normal. Portanto, em pleno Pacaembu, a decisão foi para os pênaltis, e o Alviverde venceu o rival por 4 a 3.
LEIA MAIS
Gustavo Scarpa: confira novidades sobre renovação do meia
Abel Ferreira na bronca com arbitragem: ‘Começo a sentir que é perseguição’