Endrick inicia passagem de bastão para Estêvão no Palmeiras

Camisa 9 vive últimos meses no Verdão, enquanto nova joia alviverde ganha espaço no time

O Palmeiras tem, hoje, uma das principais categorias de base do Brasil. Pouco depois de revelar Endrick, o clube lançou a campo no profissional Estêvão William, um dos prospectos de destaque no cenário mundial.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Neste momento, o camisa 9 inicia a passagem de bastão para a nova joia alviverde, recém incorporada ao elenco principal. Aos 16 anos, Estêvão passa a ganhar espaço no time de Abel Ferreira enquanto Endrick vive últimos momentos nesta passagem pelo clube.

O atacante está negociado com o Real Madrid desde dezembro de 2022, quando tinha a mesma idade atual de seu companheiro de equipe. Mesmo em pouco tempo no profissional, ele tornou-se protagonista no clube e conquistou cinco títulos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão é ovacionado pela torcida do Palmeiras na Libertadores

Quase tão jovem quanto Endrick em seu início, Estêvão começa sua trajetória no Alviverde com brilho. Em sua estreia como titular na Libertadores, o ponta foi o principal jogador do time na vitória sobre o Liverpool-URU, inclusive, com primeiro gol no profissional.

As Crias da Academia estão no pódio dos atletas mais jovens a marcar pelo clube. Endrick é o primeiro colocado, com 16 anos três meses e quatro dias e Estêvão o terceiro, com 16 anos 11 meses e 18 dias. Maior artilheiro da história do Verdão, Heitor é o segundo, com 16 anos 11 meses e 14 dias.

Durante o resto do primeiro semestre, a dupla formada na base palestrina terá a oportunidade de atuar junta, fato que não ocorreu na última partida. Endrick iniciou a partida como reserva e, quando foi a campo, Estêvão já havia deixado o gramado.

Neste domingo (14), pela estreia do Brasileirão, o camisa 9 deve voltar à titularidade, enquanto o camisa 41 pode entrar na segunda etapa. O Maior Campeão Nacional enfrenta o Vitória às 18h30 (de Brasília) no Barradão.