Endrick inicia primeira temporada completa no profissional do Palmeiras após 2022 meteórico

Já negociado com o Real Madrid, atacante deve se firmar como titular da equipe de Abel Ferreira em 2023

Grande promessa das categorias de base do Palmeiras, o atacante Endrick, de 16 anos, viveu uma rápida ascensão na última temporada. Já negociado com o Real Madrid, a joia do Verdão vai viver em 2023 a sua primeira temporada completa no plantel profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após fechar a última temporada na condição de titular, o atacante deve se firmar no grupo principal, compondo trio ofensivo com Dudu e Rony – o camisa 10 irá voltar a atuar como ponta após dois anos exercendo a função de centroavante. Mesmo com a saída de Gustavo Scarpa, Abel Ferreira deve manter a configuração do ataque, apenas substituindo o meia por Raphael Veiga, que retorna de lesão.

A condição de Endrick neste início de 2023 é oposta ao que o atacante viveu no mesmo período do último ano. Ainda com 15 anos, o jogador foi o grande nome do Palmeiras na conquista da Copinha, com seis gols marcados em nove partidas disputadas.

A Cria da Academia permaneceu na base por mais de meio ano após o destaque na competição de base e começou a treinar ao lado do time principal apenas em julho, quando assinou o primeiro contrato profissional com a equipe. Neste período, se tornou o primeiro atleta a vencer títulos do Sub-11 ao Sub-20 do Verdão, sendo campeão da Copa do Brasil Sub-17 em junho.

Dudu e Endrick comemoram gol pelo Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)

Meteórico, o desempenho ao lado dos demais jogadores do elenco chamou atenção e, inevitavelmente, a estreia no time de Abel ocorreu. Ao sair do banco contra o Coritiba, pelo Brasileirão, Endrick se tornou o mais jovem jogador a vestir a camisa do Palmeiras, com 16 anos, dois meses e 16 dias.

Os gols também não demoraram a acontecer. No quarto jogo, o camisa 16 novamente saiu do banco de reservas para marcar duas vezes e virar a partida diante do Athletico-PR, fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro.

No total, foram sete jogos pela equipe profissional, com três gols marcados e uma assistência. Para além dos números, o desempenho dentro das quatro linhas fez os times europeus correrem e lutarem para fechar a promessa. Quem levou a melhor foi o Real Madrid, que desembolsou aproximadamente €70 milhões – cerca de R$ 393 milhões na cotação atual)

Mesmo já acertado com o Real Madrid, Endrick só parte definitivamente ao velho continente em julho de 2024, quando completa 18 anos. Até lá, o centroavante segue disponível para Abel Ferreira.

O primeiro jogo oficial da promessa após ser negociado com o time espanhol ocorre neste sábado (14), às 18h30 (de Brasília), diante do São Bento, no Allianz Parque. A partida marca a estreia da equipe no Campeonato Paulista.

LEIA MAIS
Allianz Parque terá recorde de público em estreias do Palmeiras
Rony deve voltar a jogar na ponta após duas temporadas adaptado como centroavante