Endrick lidera Brasileirão em média de minutos por gol desde estreia pelo Palmeiras

Atacante do Verdão soma 32 jogos, 15 como titular, com 130 minutos a cada bola na rede na competição

O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no último sábado (04) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Endrick. Convocado pela Seleção Brasileira pela primeira vez, o jovem atacante assumiu a artilharia do Verdão na competição, com oito bolas na rede.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo estatísticas do SofaScore, aplicativo especializado em dados esportivos, Endrick é o jogador que precisa de menos minutos para marcar gol no Brasileirão desde quando estreou na competição, em outubro de 2022, com 130 minutos a cada bola na rede. São 32 jogos (15 como titular), com 11 gols e 56% conversão de chances – nova chances marcadas em 16.

Aos 17 anos, o número de gols do jovem no Brasileirão supera o de outras promessas do futebol brasileiro neste século, levando em consideração gols antes de completar 18 anos. As 11 bolas na rede ficam acima de Neymar, com dez, Jô, com nove, Rodrygo, com oito, e Gabriel Barbosa, com sete.

Nesta edição de Brasileirão, o jovem esteve em campo em 25 oportunidades, iniciando como titular em apenas 12. Os oito gols, que credenciaram a artilharia do Verdão na competição ao lado de Raphael Veiga, acontecem, em média, a cada 140 minutos – melhor marca da atual temporada entre todos os atletas da Série A.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira a reação da família de Endrick, do Palmeiras, após convocação

Ao todo, pelo profissional do Palmeiras, a Cria já marcou 14 gols em 47 partidas disputadas. A primeira bola na rede aconteceu no dia 25 de outubro de 2022, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. O jogo foi importante para a conquista da competição nacional, principal torneio vencido pela Cria da Academia no time profissional.

Na Academia de Futebol desde 2016, quando atuava pelo Sub-11, Endrick marcou 161 gols em 188 partidas nas categorias de base. Restringindo esse número apenas a jogos oficiais, são 86 gols em 121 partidas. O jovem se tornou o primeiro atleta a vencer títulos em todas as categorias do Sub-11 ao Sub-20 na equipe.