Endrick, Luis Guilherme e Vareta garantem marca inédita na base do Palmeiras

Com título da Copa do Brasil Sub-17, atletas são os únicos que levantaram troféus em todas as categorias desde o Sub-11

O Palmeiras conquistou, neste domingo (26), o título da Copa do Brasil Sub-17. Apesar da derrota para o Vasco por 4 a 2, a equipe garantiu o troféu graças ao placar agregado, que somou 6 a 5, uma vez que havia vencido por 4 a 1, no Allianz Parque. Com o resultado, Endrick, Luis Guilherme e Vareta alcançaram uma marca inédita no clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As Crias da Academia não são novas no clube e, com o torneio nacional, venceram competições em todas as categorias da base alviverde desde o Sub-11. Os atletas são os únicos que conseguiram este feito na história do Maior Campeão Nacional.

Dos jovens, Vareta é o mais velho (17 anos) e com mais tempo de casa, estando no Palmeiras desde 2014. O zagueiro canhoto é o atual capitão do Sub-17 e soma dez partidas pelo Alviverde na temporada. Pelo clube, ele conquistou, além da Copa do Brasil, o Paulistão Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20.

Endrick e Luiz Guilherme são mais novos, da geração 2006 – o atacante tem 15 anos, enquanto o meia já possui 16. Jogando juntos, os atletas venceram, somados à copa nacional, o Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13 e Sub-15; a Copa Nike Sub-15 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-20).

O recorde das Crias da Academia ainda pode ser igualado por outros nomes, sendo estes Luighi Hanri, Figueiredo e Uberada. Os jogadores já levantaram troféus em todas as categorias entre o Sub-11 e o Sub-17 (Paulistão e Copa do Brasil). Deste modo, ainda falta vencer uma competição com o elenco Sub-20.

Neste domingo (26), o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil Sub-17. Apesar do resultado ruim na segunda partida (4 a 2), o Alviverde garantiu o título, dado que havia vencido o primeiro embate por 4 a 1. Os gols palestrinos na ida foram marcados por Figueiredo, Endrick (duas vezes), e Thalys. Na volta, o camisa 9 foi o responsável pelos dois tentos.

LEIA MAIS:
Ao NP, Emerson Santos relembre jogo contra o River Plate