Endrick marca duas vezes e Palmeiras vence na estreia do Paulista Sub-20

Em busca do hexacampeonato consecutivo, o Verdão iniciou sua caminhada na competição goleando o Taubaté

Após pouco mais de três meses do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, o Palmeiras Sub-20 retornou aos gramados na tarde desta quarta-feira (04) para a disputa de torneios oficiais. Diante do Taubaté, fora de casa, a o Verdão triunfou por 3 a 0, com gols de Endrick (x2) e Jhonatan.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em partida válida pela primeira rodada da competição, o treinador Paulo Victor Gomes levou à campo um grupo muito similar ao que ergueu a taça da Copinha em janeiro. Com o retorno dos zagueiros Henri e Michel, que estavam lesionados, e dos emprestados Breno e Ruan Ribeiro, PV só não pôde contar com Naves, Giovani e Gabriel Silva, que estão com o grupo profissional.

Escalação do Palmeiras

Buscando o hexacampeonato consecutivo, as Crias da Academia começaram a construir o placar ainda no s primeiros minutos de jogo, com Endrick balançando a rede com duas voltas no ponteiro. O prodígio ainda marcou novamente antes do intervalo, aproveitando o rebote do goleiro.

Para fechar o placar no segundo tempo, aos 22 minutos da etapa final, Kevin recuperou a posse de bola no campo de ataque e rolou para Jhonatan. O camisa 10 tentou finalizar o lance e foi travado, mas ficou com o rebote e deu números finais ao placar com um foguete que até rasgou a rede adversária.

O CAMPEONATO:

A edição de 2022 do Paulistão Sub-20 tem 72 clubes divididos em 12 grupos (seis equipes em cada) na primeira fase. O Verdão está no Grupo 10, ao lado de AA Flamengo, CA Joseense, Taubaté, São José e União Mogi. Nesta etapa, os times se enfrentam em turno e returno dentro do grupo.

Os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

A próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20 acontece no próximo domingo, dia 08. O Palestra vai a campo para enfrentar o São José, às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol II, em Guarulhos. A peleja terá transmissão da Eleven Sports.

LEIA MAIS