Notícias Palmeiras

Endrick decide, Palmeiras vira sobre o Athletico-PR e encaminha título do Brasileirão

Joia palmeirense balançou as redes pela primeira vez como profissional e conduziu virada do Verdão

Endrick comemora o primeiro gol como profissional pelo Palmeiras (Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press)
Endrick comemora o primeiro gol como profissional pelo Palmeiras (Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press)

Com show de Endrick, o Palmeiras derrotou o Athletico-PR por 3 a 1 de virada na noite desta terça-feira (25) na Arena da Baixada. A joia palmeirense marcou pela primeira vez como profissional do Verdão e conduziu a vitória. Ele também participou do gol de empate, que acabou sendo creditado para Scarpa. Gustavo Gómez anotou o terceiro palmeirense, e Matheus Fellipe foi o autor do gol athleticano.

Quem iniciou melhor a partida foi o time da casa, que dominou durante toda etapa inicial. No segundo tempo, entretanto, o cenário mudou e o placar também com a entrada do jovem atacante de 16 anos. O triunfo palmeirense deixou o time mais próximo do título brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram pouco movimentados e sem grandes chances para ambos os lados. Com proposta ofensiva, mas sem muita intensidade, o Verdão pecava nas decisões no campo de ataque e não conseguia progredir. Na defesa, também não era ameaçado.

As melhores tentativas das duas equipes surgiam de chutes de longa e média distância. Vitor Bueno para um lado e Scarpa, para outro, arriscaram e a bola passou longe do gol. Então, o zagueiro Matheus Fellipe também decidiu arrematar de longe. Em chute de rara felicidade, o defensor acertou o ângulo de Weverton e abriu o placar.

Instantes depois do gol, o Athletico ensaiou uma pressão sobre o Palmeiras para tentar ampliar, mas esta não foi efetiva. O Alviverde, no entanto, tampouco foi capaz de furar o bloqueio do mandate até o final da primeira etapa.

Segundo tempo

Tudo mudou com uma substituição na volta do intervalo. A joia Endrick substituiu Mayke e, com poucos minutos em campo, incomodou a defesa adversária. Por volta dos 15 minutos, o atacante roubou bola de Pedro Henrique em frente à área e serviu Dudu, que chutou em cima do zagueiro; no rebote, Endrick e Scarpa dividiram o chute que mandou a bola para a rede, mas o gol acabou sendo creditado ao meia.

Logo em seguida ao empate, o atacante Cuello recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. Com igualdade no placar e vantagem numérica, o Alviverde partiu para cima em busca da virada. Menos de dez minutos depois, Endrick voltou a balançar as redes para não deixar qualquer dúvida quanto ao seu primeiro gol e colocou o time na frente do marcador. O jovem recebeu cruzamento de Rony e cabeceou para o fundo das redes.

O time de Abel Ferreira não parou por aí e chegou ao terceiro gol com Gustavo Gómez. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e tirou do goleiro, de cabeça. À vontade em campo, o Verdão seguiu em domínio do jogo até o apito final.

Campeonato

A vitória alviverde leva o time a 74 pontos, a 13 de distância do Internacional, que ainda joga na rodada. Caso os gaúchos não vençam o Ceará em casa e o Corinthians não some pontos contra o Fluminense, também como mandante, o Verdão confirmará o título brasileiro.

Com a taça encaminhada, o Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima quarta-feira (2) às 16h (de Brasília) para enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque.

LEIA MAIS

Palmeiras planeja efetivar ao menos sete jogadores da base como profissionais para 2023

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024