Endrick: ‘Não estou apresentando o meu melhor futebol’

Atacante do Palmeiras não balança a rede há seis jogos pela categoria Sub-20; atacante segue treinando com Abel Ferreira no elenco profissional

O Palmeiras Sub-20 perdeu, no último domingo (21), para a Portuguesa por 1 a 0 na estreia da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. O gol palestrino foi marcado pelo atacante Kevin. Nome mais badalado das categorias de base do Verdão, o atacante Endrick atuou os 90 minutos e perdeu uma chance clara de balançar a rede.

Após a partida, o camisa 9 destacou ao microfone da TNT Sports, detentora dos direitos da competição, que não vive boa fase. Com uma lesão recente, o Cria da Academia soma seis partidas consecutivas na categoria Sub-20 sem balançar a rede.

– Eu sou meu maior crítico. Eu sigo trabalhando para melhorar. Creio que não está bom nada. Creio que não estou apresentando o meu melhor futebol. As expectativas em cima de mim são grandes, isso tem um peso, mas eu não ligo – declarou o atacante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A joia completou 16 anos em julho e assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão. O vínculo, assinado no dia 21 de julho, é valido por três anos, o máximo permitido para menores de 18 anos. Estavam presentes na Academia de Futebol, local onde a assinatura foi firmada, o vice-presidente Paulo Buosi, e os pais de Endrick, Douglas e Cíntia Ramos.

Endrick está no clube desde 2017 quando chegou para compor o sub-11 do time e logo se sagrou campeão estadual daquele ano. Depois, o jovem foi passando pelas categorias superiores até chegar no sub-20 e agora já está à disposição de Abel e realiza treinos com o grupo profissional.

O jovem, ao lado do zagueiro Gabriel Vareta e do meia Luis Guilherme, são os primeiros atletas da história da base do Palmeiras a ganharem títulos oficiais por todas as categorias do futebol de base (Paulista Sub-11, Paulista Sub-13, dois Paulista Sub-15, Copa do Brasil Sub-17, Paulista Sub-20 e Copinha).

Com números expressivos, Endrick é um dos grandes destaques da base do futebol brasileiro. Aos 15 anos, em janeiro, o atacante foi eleito o melhor jogador e autor do gol mais bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No começo de 2022, o jovem, agora com 16 anos, defendeu as cores da seleção brasileira no torneio sub17 de Montaigu na França onde fez 5 gols e foi eleito o craque da competição.

LEIA MAIS:
‘Geração de Ouro’: Palmeiras pretende manter atletas nascidos em 2002
Veiga marca golaço, e Palmeiras empata com Flamengo pelo Brasileirão